Selected a language:

Gaste menos no supermercado. Parte 3: Confira as dicas que o Bemzen separou para você

Um dos pontos-chave da economia doméstica é o planejamento. As grandes despesas são fáceis de calcular, mas as pequenas compras do dia-a-dia são normalmente as que nos fazem perder o controle. Siga estes conselhos e veja que, usando a inteligência na hora de ir ao supermercado, você pode economizar quantias consideráveis.

1. Comprar vegetais congelados. É claro que vegetais frescos são melhores, mas muitos dos que se podem comprar congelados são quase tão bons, e sempre é melhor do que nada. E como pode mantê-los no congelador, eles raramente se estragam.
2. Quando estiver acabando, anote. Não espere até que acabe. Quando já só tem três rolos de papel higiênico coloque na sua lista. Porque quando acabar, vai ser tarde demais.
3. Corte na carne. Carne é caro. Pode fazer refeições vegetarianas várias vezes por semana (massas ou chili são boas opções) e outras refeições pode usar apenas um pouco de carne, como uma espécie de tempero, em vez de como ingrediente principal.
4. Leve o seu lanche. Comer na rua é conveniente, mas um grande desperdício de dinheiro. Pode comprar o que precisa como iogurtes, bolachas, snacks ou fruta, e gastar apenas alguns minutos de manhã a embalar alguns petiscos para levar para o trabalho.
5. Faça sobras para o almoço. Cozinhe mais quantidade ao jantar, para ter sobras para o almoço, se conseguir ter tempo para ir almoçar a casa, e para o almoço das crianças. Guarde em vasilhas imediatamente após o jantar, assim não precisa se preocupar com isso de manhã.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: