Selected a language:

Gaste menos no supermercado. Parte 5: Confira as dicas que o Bemzen separou para você

Um dos pontos-chave da economia doméstica é o planejamento. As grandes despesas são fáceis de calcular, mas as pequenas compras do dia-a-dia são normalmente as que nos fazem perder o controle. Siga estes conselhos e veja que, usando a inteligência na hora de ir ao supermercado, você pode economizar quantias consideráveis.

1. Corte as idas ao supermercado pra ir comprar só uma coisa. Para além de acabar por gastar mais gasolina e tempo, é quase inevitável que acabe por comprar mais do que uma coisa. Se seguir em frente com o plano de fazer um menu semanal, e for à loja com uma lista, conseguirá reduzir drasticamente o número de idas ao supermercado para comprar um número pequeno de coisas.
2. Cereais com açúcar são uma má compra. Custam muito dinheiro e não são nada nutritivos. Prefira cereais integrais com pouco açúcar, são mais em conta e fazem melhor à sua linha. Pode juntar frutas frescas ou frutos secos para mais sabor.
3. Esteja atento na caixa registradora. Tenha atenção para confirmar que o empregado não se engana nalgum algum preço ou passa algum produto duas vezes.
4. Quando houver promoções, abasteça-se. Produtos com desconto são um bom negócio. Se é algo que normalmente usa, compre uma grande quantidade.
5. Compare os preços. Repare nas diferentes marcas de um determinado tipo de produto, incluindo as marcas brancas. Às vezes, há uma diferença significativa.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: