Selected a language:

Cabelo liso: Saiba como fazer uma escova igual à do salão

Hoje em dia qualquer mulher pode ter os cabelos lisinhos. Mas para fazer a escova perfeita em casa igual à do salão, é preciso saber alguns truques e segredos dos profissionais. O Bemzen separou 11 dicas para você ter o cabelo liso como nunca.

Algumas dúvidas ainda atormentam as mulheres:

• A escova deve ser feita com cabelos molhados ou úmidos?
• Posso torcer os fios ainda molhados para retirar toda a água?
• Posso deixar um pouco de condicionador nos cabelos para não ficarem arrepiados e hidratá-los melhor?
• Os cremes termoativos e anti-frizz funcionam mesmo?
• Qual o melhor tipo de escova para escovar?
• Como dividir os cabelos?
• Como direcionar o calor do secador nos fios?
• Por onde começar: pela raiz ou pontas?
• Qual a dica para uma escova bonita e lisinha?
• Uso ou não o silicone em todo o cabelo?

Acompanhe as dicas:
1. Se o cabelo amanheceu (ou anoiteceu) horroroso, a primeira coisa a fazer é correr para o chuveiro. Lave com seu xampu e condicionador favoritos e, ainda no banho, desembarace os fios. Tire todo o condicionador.

2. Caso não pretenda passar as próximas quatro luas na frente do espelho, o jeito é tirar o excesso da umidade com a toalha. Mas se você não tem vocação para poodle, esqueça aquela idéia de esfregar a dita-cuja na cabeça. Basta pressionar, com cuidado. Terminando, passe um pente de dentes largos para manter os fios soltos e sem nós.

3. Só para garantir, você está proibida de: torcer os fios, esfregar a toalha na cabeça e deixar aquele famoso restinho de condicionador. Isso tudo só enfraquece o cabelo.

4. Sabe os famosos cosméticos termoativados, que prometem dar vida ao cabelo com a ajuda do secador? Então, nem sempre o milagre acontece. Os impostores estão por toda a parte e, para evitar surpresas, dê uma conferida na textura do produto que você compra.

5. Agora que a faxina está terminada, é hora de partir para a escova em si. O primeiro passo? A escolha de uma boa escova. As melhores têm cerdas de javali, mais macias. Já as de nylon são recomendadas para mulheres de cabelo grosso. O tipo de fio, liso ou encaracolado, também interfere na decisão. Os lisos pedem uma escova térmica para modelar melhor a ponta, e os encaracolados exigem uma escova mista (de cerâmica, com íons e cerdas) para alisar e modelar.

6. Com tudo em mãos, comece a secar o cabelo com o secador e a ajuda das mãos com cuidado para não embaraçar. Quando os fios estiverem apenas úmidos, faça divisões em diagonais e trabalhe madeixa por madeixa para que a raiz não fique marcada.

7. A forma como você direciona o secador também influencia no resultado final. O bico precisa ser posicionado na diagonal e o jato de ar tem de seguir de cima para baixo (ou da raiz para as pontas). Assim, as escamas dos fios se fecham evitando o efeito arrepiado.

8. Cada mecha separada deve receber o mesmo tratamento. Comece pela raiz, alisando bem. Passe para a metade do comprimento para dar brilho ao cabelo e, por último, modele as pontas. Os três passos são o segredo de uma escova linda e com movimento.

9. Para quem tem cabelo liso e com pouco volume, a dica é terminar a escova com um jato de ar frio. Ele dá mais movimento ao penteado. Mulheres com fios cacheados, que capricharam no look liso por um dia, precisam do toque final dado pela chapinha.

10. Um bom finalizador aumenta o prazo de validade do seu sossego. Mas fique atenta ao rótulo e evite aqueles que contêm silicone na fórmula, principalmente se você tiver tendência à oleosidade. As chances de ficar com uma aparência sujinha são altas.

11. Nos dias úmidos, principalmente, a fixação dá quase tanto trabalho quanto a escova em si. Há uma gama imensa de sprays, mas com diferentes níveis de fixação. É recomendável o uso do spray seco e de fixação média e sem exagero para que o cabelo não fique com o aspecto duro e sem balanço.

Com informações de Cleber Lopes Beauty & Life Institute
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    cleonilde
    05/05/2011 22:25

    adorei esta esplicaçãos obrigado bjssss

  2. #2
    ffff
    02/01/2012 23:17

    adoreii

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: