Selected a language:

Espiritismo - doenças: As energias que fazem mal à saúde

Quando a doença bate em nossa porta normalmente nos desequilibra, nos fragiliza, e muitas vezes não conseguimos a recuperação total. Esquecemos que quando o nosso corpo adoece é porque o emocional já estava doente há muito tempo. Tratamos normalmente a parte física, mas negligenciamos o emocional/espiritual.

A doença surge em nossa vida como um alerta para que percebamos o nosso comportamento distorcido, as nossas atitudes muitas vezes agressivas ou impulsivas. Dar atenção ao nosso lado espiritual, não é só fazer orações, mas principalmente estarmos atentos a nossa maneira de agir no mundo, de como tratar as pessoas (principalmente a nós mesmos), e buscar através da auto-observação conscienciosa a transformação do nosso eu, só assim, então, será possível uma cura real. A Terapia de Vidas Passadas é muito útil neste aspecto, porque ajuda o paciente a encontrar a causa emocional daquela doença física, e com isso, promover uma maior integração entre os três corpos: físico, emocional e espiritual.

Um rapaz veio ao meu consultório em busca da cura de sua asma. Já havia feito inúmeros tratamentos sem resultado. Ao fazer terapia de regressão lembrou-se que havia morrido por sufocamento num cubículo escuro e vedado. Naturalmente, ao tomar consciência, ao perceber o sentimento de inveja que acabou levando-o à uma morte tão terrível, ele se curou da asma porque se conscientizou que ainda havia nele resquício daquele sentimento. Esta conscientização e a liberação da carga emocional levou-o à cura e a uma maior integração dos seus três corpos: físico/emocional/ espiritual.

Por Cristina Azeredo – terapeuta.
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Israel Belo
    09/09/2010 10:59

    Super informativo!

  2. #2
    Joao Lucas
    27/03/2012 08:48

    O sofrimento é o caminho rumo a humildade.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: