Selected a language:

Como se conhecer melhor: Seja o líder de si mesmo

    Na busca pelo sucesso e pela felicidade, é preciso lembrar que as realizações só começam a acontecer quando você assume o controle efetivo de sua vida. E para você conseguir ser um verdadeiro líder de si mesmo, um dos recursos mais preciosos é o autoconhecimento -  dar um mergulho nas profundezas do seu ser e voltar à tona consciente de quem realmente você é,  sem desculpas ou falsas aparências. É importante vencer o medo de encarar o seu próprio “eu” e de se expor para si mesmo, além do temor da responsabilidade de ter que mudar.

    Então,  pensando no seu crescimento, lanço agora um grande desafio para você: Coloque-se cara a cara com esse alguém tão maravilhoso – VOCÊ, e permita-se se conhecer melhor. Todas as noites, utilize seu momento de dormir para um saudável “olhar interior”:  

    Faça uma análise do quanto você contribuiu e do quanto você custou para a vida nessas  últimas 24 horas. Se você custou mais do que contribuiu, então você precisa mudar para melhor.

     Valorize-se por suas conquistas e seja grato ao apoio que você recebe todos os dias, quer seja do Universo, ou de ombros amigos.

      Faça um compromisso consigo mesmo de se melhorar dia a dia, pensando positivamente, vivendo emoções construtivas e agindo no sentido de crescer e de ser instrumento para o crescimento daqueles que o cercam.

      Descubra a sua luz interior e tenha coragem para se deparar com seu lado ainda sombrio. Somente quando você assumir suas virtudes e limitações  é que terá total controle de sua vida e do que você pode transformar.
Chegou a hora: marque um encontro consigo mesmo, comemore suas conquistas, aceite suas fraquezas e, definitivamente, pare de correr dessa pessoa tão especial que é… VOCÊ!

 

Por Eliana Barbosa - elianabarbosa.com.br


 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    cassio markes
    08/12/2011 11:55

    adorei o texto parabens!

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: