Selected a language:

Loiras por mais tempo!: Aprenda os truques para não danificar os cabelos neste verão

A técnica de descoloração dos fios é muito trabalhosa. As loiras dependem muito de progressiva para contrabalancear o ressecamento causado pelas mechas e reflexos. No verão, há uma maior tendência em lavar os cabelos, afinal, não dá para ficar com eles oleosos durante as férias, né? Então para evitar que esses desastres aconteçam com o seu estonteante loiro, siga alguns truques que garantem o brilho e a resistência dos cabelos por mais tempo: use  produtos sem sal como o shampoo e condicionador, silicone para evitar as temidas pontas duplas e claro, uma boa mascara capilar para recuperar as camadas dos fios.
 
Quando Janeiro se aproxima, as mulheres correm para o salão buscar o tom da vez. Como toda mulher antenada na moda, as tonalidades de cabelos sempre mudam e com isso, da-lhe tintas nos cabelos. Sem uma boa hidratação e uma reparação capilar correta, não há cabelo que fique bonito!
Mas para evitar todos esses acidentes nas praias, o melhor é usar o Leave-in  com filtro solar UVA. Graças à evolução do mercado estético, hoje as mulheres podem desfrutar de infinitos produtos, como o leave-in. Na verdade, eles dão continuidade ao processo de limpeza e hidratação do shampoo e condicionador. Além do mais, eles penetram nos fios e os protegem da poluição, da ação do vento, da água do mar, do cloro da piscina, contra os raios solares, ou seja, todos os elementos que compõe o nosso verão.

Bem como sabemos, o mar contem sal, então o mais indicado é usar o leave-in da raiz as pontas, massageando bem os cabelos para que seu cabelo fique lindo, leve e solto. Mas andar com protetor solar na bolsa de praia é fundamental. Dá para curtir uma praia, sem perder o seu brilho e maciez!
Outro vilão para os cabelos loiros é a água dos chuveiros e das torneiras. Acontece que ali, existe uma maior concentração do temido cloro. Ele é responsável pelo esverdeamento do cabelo loiro, pois atinge diretamente na colorimetria: o azul da água se mistura com o amarelo do loiro e resulta ao trabalhoso verde na cabeça das platinadas. Muitas loiras reclamam disso após saírem da piscina. Além do pH muito alto da água, o clima de sol, vento e maresia são os famosos radicais livres.
Usar shampoos e condicionadores com filtros solares ameniza os danos causados à melanina e à queratina dos fios. Por isso, o objetivo de utilizar todos esses produtos é preservar não só a cor, mas também a estrutura da raiz do cabelo. Assim, você evita a oxidação e os tons esverdeados durante o verão. Quanto ao sol, nada mais glamuroso do que um belo chapéu para proteger a cabeça e arrasar os corações masculinos.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: