Selected a language:

Como ficar milionário em 10 anos: Um artigo do Professor Paulo Sérgio Buhrer

Você só precisa guardar algo em torno de 35,00 por hora, todos os dias, durante oito horas por dia, sete dias por semana, trinta dias por mês, 365 dias por ano, durante 10 anos. Fácil não é?

Bem, parece fácil e é isso que muitos estão oferecendo às pessoas. Dizendo para que guardem “x” mensalmente e, daqui algum tempo, a pessoa terá um milhão de reais.

Se você esticar o tempo, passando de 10 para 20 anos, por exemplo, só precisará guardar nove reais por hora. Veja que bagatela. Não sei você, mas guardar nove reais por hora é uma moleza, não é nada mais que 75,00 por dia, e menos de 2,2 mil reais por mês. Isso durante apenas 20 anos. E assim, você terá seu milhão de reais (que moleza hein?)

Em que você trabalha? Quanto você ganha mensalmente? Você quer ter um milhão de reais? Se está difícil demais para economizar pouco mais de dois mil reais por mês e, se o seu emprego atual não lhe dá projeções favoráveis, você pode ainda esticar para 30 anos então, para ter o seu milhão. Nesse caso, é só poupar um pouco mais que 4 reais por hora, o que não dá nem mil reais por mês, durante os seus próximos 30 anos.

Não se esqueça que você ainda tem que comer, se vestir, ter lazer, pagar suas contas, a prestação do carro, a escola das crianças, sair para jantar com a esposa pelo menos uma vez ao mês.

Difícil? Depende de onde você está agora e melhor, o que esse lugar onde você está agora vai lhe propiciar pelos próximos trinta anos, supondo que você queira guardar essa “moleza” de um milhão durante trinta anos.

Quase nunca escrevo sobre como ganhar dinheiro, porque, na verdade, a única fórmula é a descrita acima. O que muda é o tempo e de que maneira você vai conseguir ganhar. Gosto de escrever mais sobre O QUE e COMO as pessoas precisam agir para ganhar o que querem.

Acredite: se você está num trabalho que não lhe dá prazer, não lhe dá uma vontade danada de acordar para trabalhar, as chances de ter um milhão, um pouco mais ou um pouco menos, são mínimas. Você vai ter que contar muito com a sorte. Não que você não vai se sentir indisposto dia ou outro, isso é natural. Mas, projete um milhão de reais, ou outro valor, no tempo e veja se o emprego, a empresa onde você se encontra hoje, seja ela sua ou não, vai lhe dar condições de ter essa grana, além de sustentar suas necessidades de alimentação, saúde, segurança, lazer.

Caso perceba que vai ser difícil demais, você ainda deve pensar: “Certo, no lugar onde estou não vai dar para guardar essa fortuna, mas, estou preparado para partir para outro lugar? O que tenho feito com os meus dias? O que vou fazer saindo daqui sem preparação?”

O mais adequado é você continuar no seu trabalho, e ir se preparando para fazer o que gosta. Às vezes, começando alguma coisa nova, você se descobre noutra profissão, que lhe dará muito mais dinheiro e, melhor, felicidade.

Desculpe pela decepção, caso tenha percebido que ganhar um milhão está longe do lugar de onde você está, mas, se você olha no horizonte e vê isso longe demais, é bom ficar alerta para começar algumas mudanças. Não que o dinheiro seja a fonte da felicidade. De fato, ele não é, mas diga isso a um pai de família que não consegue alimentar seus filhos e vai ver o quanto projetar-se bem financeiramente ajuda.

Um abraço, fique com Deus, sucesso e felicidade sempre!
Professor Paulo Sérgio Buhrer
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    RODRIGO AFONSO
    27/09/2011 08:05

    É incrivel este site Parabens vocês fizeram um bom trabalho Boa sorte e bons negocios

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: