Selected a language:

Dicas para as mulheres comprarem melhor na internet: Saber usar as ferramentas certas proporciona melhores compras e maior economia


Por Pedro Eugênio*

Famosas por exagerar na hora da compra e não controlar o orçamento, não há mulher que resista a um bom desconto. Nem todas sabem utilizar os meios corretos para conseguir aproveitar as milhares de ofertas disponíveis na internet. São tantos sites de compras coletivas, descontos e promoções, que descobrir qual deles é mais benéfico para compras pode se tornar uma tarefa confusa.

Procurar por palavras chaves é um bom começo para quem quer economizar. Buscar por: ofertas, descontos, promoções, compras coletivas, liquidações, saldão, limpa estoque, liquida, queima de estoque, super baixa, queda de preço, menor preço são boas pedidas para localizar sites referência para o setor.

Já estão disponíveis na internet sites de compras coletivas, descontos e promoções especialmente para elas, que são o público mais ativo de compras. Existem portais que unem as melhores ofertas de todos os sites em um só, possibilitando encontrar descontos de vários sites em apenas um, tudo direcionado para as mulheres.

Outra dica para economizar é usar e abusar das mídias sociais, como Facebook, Orkut, Foursquare e outras. O Twitter é um dos principais aliados de boas ofertas e a maioria dos estabelecimentos está ciente da grande porcentagem de compradoras disponíveis na rede. Assim, não desperdiçam conteúdo exclusivo para estas mídias.

A região de alcance da oferta deve ser considerada ao efetuar uma compra, pois algumas mulheres atravessam a cidade para estarem em clínicas de estética, lojas, restaurantes, spas, salões de beleza e outros locais provenientes de ofertas divulgadas pela internet.

Sites de e-commerce feminino já não são raros de encontrar. Estar atenta às informações postadas diariamente também é essencial para economia. Outra pista para as loucas por descontos é se cadastrar nestes sites para receber as melhores ofertas das páginas.

Períodos sazonais são grandes amigos para comprar mais barato na internet. Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e até mesmo Dia da Mulher são períodos extremamente propícios para encontrar boas ofertas. Em alguns casos, o pós-sazonal também pode ser muito interessante. Em janeiro, por exemplo, sempre há saldão e queimas de estoque com preços que ficam bem abaixo do normal. Não podemos esquecer as liquidações pontuais, que acontecem em dias não divulgados para surpreender, cativar e atrair consumidores.

As ferramentas estão disponíveis, agora é correr para frente do computador e conhecer o que há de melhor, fazer boas compras e principalmente economizar.

* Pedro Eugênio é sócio fundador do Loucas por Descontos, portal que reúne diversas ofertas dos principais portais de compra coletiva, clubes de descontos e promoções diversas disponíveis no ambiente online
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: