Selected a language:

Feng Shui da Ordem: Dicas para evitar que bagunça da casa mine a energia da sua família

O Feng Shui nos ensina que a Energia Chi deve circular em nossos lares, trabalho e empresa de uma forma harmônica e sem interrupção do seu fluxo, pois o Chi tem que Energizar todos os ambientes e pessoas.

Quando um ambiente esta Desorganizado ou Bagunçado, a Energia Chi tem dificuldades em se movimentar pelos cômodos da casa ou empresa. Simbolicamente estamos falamos que a Energia Chi pode estar estagnada ou parada. Quando isto ocorre, ira afetar em maior ou em menor grau a Energia Casa, a Vida das Pessoas da casa e a Saúde Financeira e Vendas de uma Empresa.

Em Resumo:

Ambientes Bagunçados e Desorganizados é Sinônimo de Perigo = Energia Estagnada, Vida Parada.

E, não é de hoje que se fala que Casa e Ambientes Bagunçados fazem mal à nossa Vida. Há muito tempo eu escuto esta história. Bem antes de eu conhecer o Feng Shui, na minha infância, minha mãe já chamava a minha atenção que não era bom deixar o quarto e sala desarrumada depois de brincar. Minha avó falava sempre que após brincar, deveríamos arrumar nossos brinquedos. "Hora de alegria todos riem. Na hora que acaba a brincadeira, todos devem participar e arrumar suas bagunças. Temos que ter responsabilidades naquilo que fazemos".

A mesma responsabilidade que meus pais cobravam na hora estudar. Lembro que meu pai sempre falava que eu deveria organizar meus estudos e a lição de casa da escola, pois do contrario meu conhecimento seria uma bagunça. E, ninguém aprende nada no meio da bagunça e correria. Tinha que ter responsabilidade pelos meus deveres da escola e estudo. Só dependeria de mim Organizar meus horários, tarefas e agenda.

Quando olhamos para uma casa ou empresa Desorganizada, que tem uma Energia Desorganizada, que nos faz mal, de quem é a Responsabilidade de tais problemas? E claro que Nós é que somos Responsáveis pela bagunça, mesmo que sem querer.

Têm como resolver tais problemas? O Feng Shui pode ajudar com uma série de ensinamentos para fazer a energia fluir melhor.
Lição n° 1: faça com toda a família e morador colabore com a arrumação da casa. Dizer que o marido ou filhos não sabem arrumar a casa ou não têm tempo, não cola mais. Todos têm que ter Responsabilidade. As crianças desde pequenas têm que saber dos seus deveres e obrigações - arrumar o quarto, guardar a roupa e os brinquedos. Os adolescentes e marido também devem fazer sua parte na arrumação. O mínimo esperado é que cada pessoa cuide de seus pertences e ambientes.
Lição n° 2: cuidado com os excessos. Cuidado para não ter acumulo de objetos, moveis e instrumentos nos ambientes. Temos a necessidade de ter "excesso" de coisas na casa, que nem sempre vamos usar. Isto por virar um acúmulo de bagunças. E olha que hoje vivemos em ambientes pequenos, fácil de arrumar e organizar. Só que a necessidade de consumo exagerada e faz com que a casa fique cheia de coisas desnecessárias. Nesta hora tem que ter Bom Senso.
Lição n° 3: Cuidado com o Quarto da Bagunça ou Depósito. Um dos erros que vejo neste caso e o quarto da bagunça. Ao invés de termos uma casa toda bagunçada, teremos a bagunça localizada num cômodo só. Concordo que vai melhorar muito o fluxo de Energia na casa, mas, ainda haverá o problema de energia estagnada no quarto de bagunça, pelo acumulo de entulho ou de objetos e moveis sem uso ou desorganizado. Não há problema nenhum ter um deposito pata guardar objetos e moveis que usamos pouco. Mas, tome cuidado com o entulho, objetos quebrados e a organização.
REGRA DE OURO: aplicar as três lições acima sempre. Aplicar seu bom-senso ao mobiliar sua casa. Planejar como irá organizá-la. Exigir Responsabilidade de todos os moradores na Organização da casa e tarefas. Fazer uma limpeza na casa e livrar-se de móveis e utensílios que não têm mais serventia. Cuidar bem de cada ambiente. Acabar com o Quarto da Bagunça. Assim fará a Energia circular na sua vida com mais facilidade.

Dúvidas ou Perguntas: [email protected]

Vera Caballero - Projeto Alma Serena
Cursos e Consultas: Numerologia Pessoa e Empresarial, Consultorias de Feng Shui, Yoga, Radiestesia, Reike, Orientação Metafísica e Tarô. T: (11) 32872786/ 93695791

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: