Selected a language:

Feng Shui do Patrão: Dicas para prosperar e harmonizar seu local de trabalho

Quando o empresário decide aceitar uma harmonização ambiental em suas instalações comerciais, normalmente algo não está tão bem com os negócios; ou sua família, que por já ter passado por um bom resultado em harmonizações residenciais, o induz a aceitar a idéia da realização do trabalho de uma consultoria no Feng Shui, mostrando-lhe que o fluxo energético poderá ser melhorado.

Ao chegarmos à empresa, observamos que o empresário tenta esconder de seus funcionários sua credibilidade numa técnica oriental de harmonização, pelo questionamento que pode surgir a partir do credo de cada funcionário, mantendo-nos incomunicáveis com toda sua equipe. Porém, o Feng Shui não é uma religião ou coisa semelhante; e sim, uma técnica oriental que harmoniza o homem com o meio ambiente, fazendo com que o empresário encare com naturalidade o trabalho. O medo de tentar deste é tão tenebroso, que às vezes nos impõem a manter as cores de paredes, dos estofados e dos quadros decorativos, obrigando-nos a criar técnicas indiretas de harmonização, através de adesivos ou mesmo cores e formas atrás dos quadros, sob tampos de mesas, etc.

Há algum tempo atrás fui convidado a fazer uma harmonização numa empresa na região norte do Brasil. Ao desembarcar no aeroporto próximo à empresa, fui hospedado num hotel fora da cidade, para que funcionários não soubessem exatamente a minha missão. Ao chegar à empresa, fui conduzido à sala do diretor desta, que já havia informado a seus funcionários que eu estaria fazendo uma pesquisa para uma tese de doutorado. O prédio da diretoria era como se fosse um galpão sob muitas árvores, com um aspecto sombrio.

As calhas de águas pluviais estavam cheias de ervas daninhas, apresentando um aspecto de abandono; os vidros de janelas muito sujos e manchados, as divisórias não eram de material incombustível, o piso era de um carpete cinza chumbo muito gasto. Ao terminar o primeiro dia visita às instalações da empresa alertei ao diretor que o galpão onde abrigava sua sala estava com uma péssima energia. Sua resposta foi que eu harmonizasse somente sua sala. Quinze dias após minha visita fui informado por este diretor de que havia ocorrido um incêndio naquele galpão decorrente de um curto circuito em um dos aparelhos de ar condicionado, e que somente a sua sala não fora atingida pela catástrofe, como um milagre.

Outros fatos interessantes acontecem como em uma de minhas harmonizações empresariais em que a gerência somente permitiu minha visita após o término do expediente, de modo que os funcionários não percebessem a realização do trabalho. Quando todas as curas foram concluídas, uma secretária teve acesso por acaso ao meu projeto de Feng Shui, que estava sobre a escrivaninha do gerente.

O procedimento da gerência neste caso foi o de convidar-me a retornar à empresa para dar uma palestra aos cento e setenta funcionários, explicando-lhes como foi feito o trabalho, e que o intuito da empresa foi o de preservar o bom fluxo energético em toda sua instalação, e do progresso para os negócios de modo a garantir a estabilidade de emprego a todos os seus funcionários, e consequentemente o sucesso da empresa. A medida foi aceita por todos, chegando alguns funcionários a contratar-me para harmonização de suas residências.

Em próximo artigo, falarei mais sobre o assunto.


Dirceu Galhardi
Consultoria em Feng Shui, Radiestesia & Cromoterapia
(21) 9632-6040 / (22) 2655-3963
[email protected]
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    maria
    26/04/2011 07:38

    o escritorio não é meu, mas gosto de trabalhar aqui, não sou remunerada o suficiente, pois faço o serviços de três pessoas, ja estou pensando em sair, mas é um mundo que me chama atenção, surpreendente, cada cliente é algo diferente, formas diferente, negócios diferente, acho tudo o que é desafiador extremamente surpreendente. e não gostaria de deixá-la , apesar de ser uma pessoa dos tempos da escravidão, só ela sabe, só ela entende, e ela quem faz tudo. se bem que os clentes já começaram a berceber que não é bem assim. mas na verdade quero ajudá-la a melhorar o escritório e até sua harmonia para ficar mais leve, , menos extressada.por favor me ajude, imploro. Deus abenções a todos.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: