Selected a language:

Pele perfeita no Inverno: Aprenda os cuidados necessários durante a estação mais fria do ano

        Os banhos mais longos e muito quentes, e a ingestão de pouca água durante o inverno são aliados contra o frio, porém estão entre os principais inimigos das mulheres que sofrem, nesta época principalmente, para ter a pele hidratada. Alguns hábitos adquiridos para enfrentar as baixas temperaturas acabam contribuindo para a perda da oleosidade natural da pele provocando coceira, irritação, ressecamento e rachaduras. Para evitar esses problemas o ideal é prevenir.

         Por isso, a Gerente de Treinamento da Jequiti Cosméticos, Isabel de Andrade, preparou algumas dicas para proteger a pele nos dias frios e secos, já que o inverno este ano promete ser rigoroso. ''Toda a pele reage às alterações climáticas, por isso devemos abusar dos hidratantes, beber pelo menos 2 litros de água por dia e manter o banho menos quente'', afirma Isabel.

Cuidados com o corpo: A proteção básica começa pelo uso diário de filtro solar. No inverno, apesar da menor intensidade, a incidência dos raios UVA estão presentes e podem danificar a pele. Aderir ao uso de esfoliantes também é uma boa pedida, mas com cautela. ''A freqüência correta para o uso dos esfoliantes é de uma a duas vezes por semana para não retirar a camada protetora da pele e, com isso, expô-la ainda mais aos agressores climáticos'', orienta. Desde que se use moderamente, a esfoliação é bem vinda no inverno porque retira as células mortas preparando a pele para a absorção de nutrientes do hidratante. Os óleos e hidratantes corporais devem completar o tratamento.

Não se esqueça dos lábios: Às vezes a tradicional manteiga de cacau não é suficiente para proteger a pele dos lábios do ressecamento. Existe hoje o hidratante labial incolor que pode ser usado por homens e mulheres e aplicado sempre que sentir necessidade. No caso das mulheres, o batom e o gloss também evitam rachaduras, podendo ser usado em complemento ao hidratante labial ou sozinhos.

Dicas para um rosto saudável: No frio ou no calor, devemos limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente pelo menos duas vezes por dia (manhã e noite), independentemente do tipo de pele. A pele com tendência à seca, fica ainda mais propensa ao ressecamento nessa estação e requer o uso de sabonetes suaves, específicos para a região do rosto, e não se deve abrir mão da aplicação de cremes com FPS durante o dia e cremes mais nutritivos à noite. Mesmo as pessoas de pele normal ou oleosa devem também manter este cuidado, pois o vento e o frio fazem com que a lubrificação natural da pele diminua e, com isso, a pele pode ressecar.

Para mãos, pés e cotovelos - Estes são os locais que mais precisam de cuidados e que muitas mulheres acabam por esquecer de cuidar. Os pés ficam "órfãos" na temporada de inverno, escondidos dentro das meias, e muitas vezes não têm o tratamento que merecem. Mãos secas e cotovelos esbranquiçados não podem fazer parte da rotina diária feminina. Para isso, Isabel dá dicas de produtos para ficar com os pés, as mãos e os cotovelos macios.  Na área do cotovelo os hidratantes corporais tradicionais podem ser usados.

Fonte: Jequiti Cosméticos

 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    maria helena ferreira andrade
    11/07/2011 22:12

    ótimo!!! envie por email.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: