Selected a language:

Numerologia do Nome: Descubra a força de um apelido e dicas para ter mais sorte

Muitos de nós recebemos algum apelido durante nossa vida. Ele pode ter muito mais influência em nós do que podemos imaginar. Também podemos dá-lo a alguém. Há apelidos que derivam diretamente dos nossos nomes: Zé, Zezinho ou Ana Lu. Usamos também nomes como Kiko ou outros mais exóticos como Buzuzu.
Que influência estes nomes têm sobre nós? Eles entram em conflito ou complementam a vibração original do nosso mapa numerológico?
Para saber isto basta somar as letras que compõe o apelido e compará-lo com as letras do seu mapa (use: 1=a,j,s; 2=b,k,t; 3=c,l, u; 4=d,m,v; 5=e,n,w; 6=f, o,x; 7=g,p,y; 8=h,q,z; 9=i, r). Exemplos:

Kiko = 2+9+2+6 = 19 = 10 = 1 Zé: 8+5 = 13 = 4 ou Zezinho
Ana Lu = 1+5+1+3+3 = 13 = 4 Buzuzu = 2+3+8+3+8+3 = 27 = 9

Usarei os apelidos acima para ilustrar alguns dos possíveis efeitos de um apelido na sua numerologia original.

Consideremos o apelido Kiko. Ao analisar o mapa verifiquei que esta pessoa tem um número de destino 1 e lição de vida também ligada ao 1. Neste caso, o apelido é benéfico para que ele ganhe força, garra e independência para seguir rumo às suas metas na vida. Tenderá a ter grande força de vontade, mas irá querer fazer apenas aquilo que lhe agrada, causando grandes dificuldades para os pais, professores e para aqueles que se ligam a ele numa posição de liderança, direção e controle. Ele é beneficiado pela letra K como alicerce, pois ela representa o número-mestre 11 no alfabeto, o que dá uma força espiritual adicional para ele. Neste caso, a energia do apelido é mais favorável do que a do próprio nome original, que vibrava em 7.

No caso dos apelidos Ana Lu, Zé ou Zezinho, tão comuns entre nós. Eles, por si só, não são recomendados porque a soma de suas letras resulta num número cármico 13/4, atraindo dificuldades, fazendo a pessoa "remar para trás", bloqueando sua vida. Apesar da persistência, da determinação, do trabalho duro, não conseguem a contrapartida financeira para seus empreendimentos. Confere ainda uma personalidade por vezes muito crítica e que não consegue expressar seu sentimento e carinho pelos outros. Os diminutivos também não são indicados, porque eles realmente trazem literalmente "diminuição" para a pessoa. Mas isto pode mudar de figura caso o mapa em análise tenha uma lição cármica 4. Poderia, então, dar ajuda no desenvolvimento das qualidades necessárias para aprender a lição de perseverança, persistência e planejamento. O mesmo poderia ser verdade se o ciclo atual, desafio ou pináculo fosse um 4.

No caso do apelido Buzuzu, vamos supor que esta pessoa tem como meta o 4, um 2 como Desejo da alma e 1 para a lição de vida. A vibração 9 derivada do apelido poderia então entrar em conflito com as vibrações maiores e, a menos que uma forte necessidade para isto seja indicada, o nome poderia apenas trazer complicações. A confusão poderia vir através de uma atitude materialista do 4 e do egocentrismo do 1, que entra em choque com a influência não material e impessoal do 9.

Muitas vezes o apelido que usamos cria problemas que ignoramos. Por exemplo, o 5 é uma vibração difícil para uma criança carregar, porque fazem-na sentir-se rebelde contra regulamentos, restrições e negligente quanto às responsabilidades. Ela pode não aceitar limites, o que dificulta sobremaneira o seu processo de desenvolvimento pessoal atual e futuro. Podem ocorrer choques e conflitos desta criança com pais e educadores.

Quando as vibrações não estão em sintonia com as energias do mapa numerológico é possível harmonizar a sua vibração, equilibrando as letras que compõe o apelido, por exemplo: PAT, para Patrick pode tornar-se PATT. Adicionando-se um "T" extra, ele sai da influência 5 para a 7, que se complementa e equilibra com as suas influências originais de seu mapa numerológico. Esta é uma possibilidade de eliminação do conflito que estava dentro dele. Mas, é importante registrar, que qualquer mudança dever ser criteriosamente estudada de acordo com as energias do mapa completo.

Quanto mais tempo utilizamos um apelido, tanto maior a sua influência em nossa vida. Por isso é muito importante a análise aprofundada dos apelidos que damos e recebemos. É imprescindível a análise do mapa numerológico completo, porque, conforme pudemos ver nos breves exemplos acima, um apelido tanto pode ser desarmônico, bloqueando nossas chances de êxito, como nos ser compatível e benéfico, alavancando nossos potenciais e conquistas.


Desejo saúde, paz, sucesso e realizações a todos!


*Mônica Sgharbi - escritora, radialista e numerologista.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Izildinha
    25/07/2011 23:12

    Achei interessante, mas não me ajudou em nada. Como fazer, com escolher um nome? ou o apelido?

  2. #2
    Analize Cardoso da Silva
    27/07/2011 20:12

    Boa noite, Como faço para ter contato( e-mail )com a numerologista Monica Sghabi. Muito obrigada Analize

  3. #3
    marilenenunesdefarias
    17/08/2011 12:24

    desde de criança meu apelido é Lene, isso é bom?

  4. #4
    Heliene Barbosa de Castro Almeida
    27/09/2011 22:03

    Meu marido chama~se Antonio Gentil de Almeuda, e desde criança todos o chamam por Tonho. Este apelido o favorece ou desfavorece, gostaria muito de saber!!!!

  5. #5
    gilberto machado da silva
    11/10/2011 13:09

    meu apelido e giba nao entendo ultimamente estou enfrentando muitos problemas nos aspecto quase geral. ate breve obrigado giba

  6. #6
    VENINA MAGINA E SILVA DUARTE E POR PARTE DO MARIDO
    15/12/2011 10:11

    O MEU E VENINA MAS TUDO ME CHAMA NINA

  7. #7
    pedro
    02/02/2012 12:20

    interesante

  8. #8
    MAGALI APARECIDA MAINARDES
    14/02/2012 11:36

    MAGA

  9. #9
    liza
    30/06/2016 06:17

    Desde crianca meu apelido e nhancale isso e bom????

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: