Selected a language:

Viva um 2012 mais feliz: Cuide das emoções, das atitudes e a vida com certeza será melhor.

Cada pessoa tem o seu momento de vida, a sua regência astrológica, o seu estudo numerológico e é muito importante captar todas essas informações para ir decifrando os passos da caminhada deste próximo ciclo, mas a energia do todo também nos oferece mensagens, e orientações que podem nos interessar e favorecer nossa caminhada.

Poucas coisas são mais difíceis do que ter muitas expectativas sobre algo. E o ano de 2012 está carregado de especulações, medos e ilusões e precisamos vencer tudo isso para encarar esse novo ciclo. Quando observamos a Lua e a regência astrológica que ela trará fica claro que o primeiro passo é meditar. Pois é amigo leitor meditar não apenas em um momento de relaxamento, yoga ou oração que é muito importante. No caso do próximo ano vamos precisar meditar sempre, observando nossos pensamentos antes de agir, olhando o que de fato está acontecendo a nossa volta antes de tomar uma atitude, e tentar sempre observar qual a melhor postura. Pois se seremos regidos pela instabilidade lunar precisamos saber como equilibrar as emoções. Porque depois do leite derramado, fica muito mais complicado remediar, pedir desculpas por um ato impensado, ou algo semelhante. Voltar atrás é sempre complicado.

Já observando a referencia do Arcano 12 O enforcado que também irá reger 2012 vamos nos deparar com a necessidade de praticar o desapego, mas não pense que se trata apenas de coisas materiais, aliás vejo muitas pessoas bem soltas nesse sentido, mas totalmente apegadas aos seus planos, suas idéias, seus conceitos para a vida, e seus desejos. Desapegar da parte emocional, de querer ter razão e comandar os resultados me parece bem mais desafiador do que lidar com coisas materiais. Mas vamos também pensar que é bem difícil protelar as coisas, deixar algumas realizações de lado porque os caminhos não se abrem, pois mechemos com o ego que não gosta de ser contrariado. Mas quem gosta? Quem aceita as coisas sem reclamar, ou sem se sentir injustiçado quando algo dá errado ou simplesmente não acontece?

Todos nós queremos que as coisas da nossa vida dêem certo. Queremos ser amados, compreendidos, aceitos, queremos ter sucesso, trabalho recompensador e tudo de bom. Mas nem sempre estamos dispostos a respeitar o tempo das coisas, nem as lições de restrição e de quebra do ego que espiritualmente aceitamos enfrentar quando encarnamos. Mas num momento ou outro da nossa vida isso é preciso e não tem negociação, pois faz parte do aprendizado da alma. 2012 sinaliza um momento de tensão nesse sentido, e parece mesmo correto desacelerar o consumo, e buscar a felicidade em coisas mais simples, pois de uma forma geral nossa sociedade está a cada dia inventando mais e mais necessidades, e sem perceber vamos aderindo cada vez mais o desejo de ter coisas, ao invés de curtir fazer, criar, trocar experiências e aprendizados com as pessoas a nossa volta. Quando olho para o enforcado numa reflexão geral sobre o momento planetário vejo claramente a necessidade de tirarmos o pé do acelerador dos desejos e passemos a ter mais critério no querer para não perder energia.

Lembrando ainda que temos a referencia do 2 da sacerdotisa e o 20 do julgamento pesando sobre nós, o que significa lidar com o feminino, com o mundo dos sonhos, com nossas emoções mas com bom senso, buscando nosso aprimoramento no sentido maior, na espiritualidade e na consciência como nos pede a soma de 2012 que é 5 o Sumo sacerdote. No próximo ano a chave do sucesso é o cultivo da verdadeira espiritualidade que inclui meditação, orações e o desenvolvimento de uma visão mais tranqüila sobre o todo, e também sobre a nossa vida e conduta. Lembrando sempre que por mais difícil que possa parecer cada um de nós tem responsabilidade na construção do sucesso de nossas vidas.

Somos co autores do nosso destino, e todos os dias se cuidarmos mais das emoções, das atitudes a vida com certeza será melhor.


Fonte: Maria Silvia Orlovas - e-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: