Selected a language:

Festas de fim de ano: Evite a ressaca, veja nossas dicas!

Pesquisadores britânicos afirmam que a ressaca deve ser seguida de dois ou três dias sem beber, para que o fígado tenha tempo de se recuperar. Segundo os médicos, deve-se tomar cuidado não apenas com a quantidade de bebida ingerida, mas também com a frequência das bebedeiras.

Nas festas de final de ano, muitas pessoas abusam das bebidas e pelo consumo excessivo sofrem com os sintomas da ressaca

As nutricionistas da rede Mundo Verde orientam sobre o consumo nas festas onde a regra é moderação.

Para a nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde, para atenuar os efeitos, é importante manter-se hidratado, beber muita água antes, durante e depois das festas. A água de coco é a mais indicada, já que é nutritiva, hidrata e tem baixo valor calórico. Outras opções são os sucos de frutas e os chás de ervas como hortelã, camomila, capim cidreira que além de hidratar melhoram a digestão.

Outra dica da nutricionista para quem vai tomar bebida alcoólica é procurar intercalar cada copo de bebida com um copo de água, assim o corpo ficará hidratado e dificilmente a pessoa irá se embriagar e terá uma ressaca no dia seguinte. Prefira brindar com sangria ou clericot porque o álcool é diluído em água com gás ou suco de frutas.

De acordo com a especialista, ao acordar de ressaca alimente-se com sucos, frutas e sopas leves e beba bastante líquido, evite o consumo de cafeína presente em café e refrigerantes a base de cola, essas bebidas podem piorar a dor de cabeça típica da ressaca.

Depois das festas a alimentação deve privilegiar alimentos que ajudam na desintoxicação como cereais integrais, arroz integral, quinua, leguminosas (lentilhas, ervilha, grão de bico), folhas verdes escuras e brássicas como brócolis e couve flor.

“Acrescente ao suco do café da manhã uma folha de couve ou polpa de clorofila. A clorofila é depurativa e ajuda a eliminar as toxinas do organismo. O chá verde, o chá de camomila e o chá de boldo melhoram o funcionamento do fígado, a digestão e a aceleram a eliminação do álcool”, afirma Flávia Morais.?



Fonte: Mundo Verde - [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: