Selected a language:

O perfil da chefe: A numerologia ajuda a conhecer a sua chefe

Com o avanço das mulheres no mercado de trabalho torna-se evidente que alguns aspectos da personalidade feminina começam a ser valorizados e a criar diferenciais nas relações profissionais. É notado que os homens valorizam o racional e a técnica, mas estes fatores isolados já não são mais garantia de sucesso. Além da já famosa intuição, também podemos destacar o estilo de liderança feminino. A Numerologia também estuda estas diferenças que vem dando destaque às mulheres e a forma de valorizar ainda mais o estilo próprio de comando, facilitando a harmonia e o progresso nosso e das equipes que lideramos no trabalho.


Para saber o perfil da chefe basta converter as letras do nome nos respectivos números e somá-los até chegar a um único dígito. (equivalências 1=a/j/s; 2=b/k/t; 3=c/l/u; 4=d/m/v; 5=e/n/w; 6=f/o/x; 7=g/p/y; 8=h/q/z; 9=i/r).

Chefe 1: quando decide fazer algo, nada poderá deter essa chefe a atingir o resultado desejado. Seu forte é a originalidade e suas ordens são claras: quer que todos trabalhem tão duramente como ela o faz. Ela é do tipo que quer "tudo para ontem". Você pode influenciá-la apelando para o seu senso de lógica. Quando você entregar um trabalho que ela possa mostrar com orgulho, não deixará de elogiar seus esforços.

Chefe 2: com ela, você sempre estará aprendendo, porque ela gosta de dividir seus conhecimentos com seus colaboradores. Nunca confunda a sensibilidade dela com fraqueza. Aprecie e reconheça o tempo extra que ela lhe dá. Mesmo sem dirigir com "mão de ferro", existe uma energia bem verdadeira dentro dela. Quando algum subordinado lhe pede algo, procura atendê-lo; só diz não quando é para o bem dele.

Chefe 3: ela gosta do que faz e de ser popular com sua equipe. Com bom humor e pequenas liberalidades, tenta animar o trabalho do escritório. Para ela, regras existem para serem quebradas. Ela é hábil com as palavras e procura a notoriedade. Com seu otimismo, ela é capaz de lidar com qualquer tipo de pessoa. Como sua chefe ela o ensinará a enfrentar problemas e ampliar os limites da sua criatividade.

Chefe 4: ela é uma cuidadosa planejadora e jamais lhe dará um trabalho que ela mesma não possa fazer. Suas instruções são precisas e não gosta de mudanças. Seu modo sério e objetivo se transforma em bom humor e satisfação quando o trabalho termina. Ela sabe equilibrar as atividades de casa com as do escritório e espera o mesmo de você. Peça permissão antecipada se precisar resolver algo pessoal durante o horário de trabalho.

Chefe 5: aí vem o "tufão"! A elétrica chefe 5 entra no escritório fazendo perguntas oportunas e espera por respostas rápidas. Ela executa várias tarefas ao mesmo tempo, mas não pense que ela deixa de escutar o que você diz. Você nunca se sentirá entediado trabalhando com ela, porque ela sabe criar projetos interessantes.

Chefe 6: é uma mulher de princípios, é a "prata da casa". Deseja um departamento tranqüilo e que seus subordinados cooperem. Não tolera anotações falsas, seja das despesas ou do horário. Leva a sério seu desempenho profissional, mas consegue dar um toque doméstico e familiar ao escritório. Gosta de fotos dos parentes e de pequenos objetos pessoais. É firme e espera lealdade de seus colaboradores.

Chefe 7: tecnicamente eficiente em sua área de especialização, ela procura a perfeição. Passa instruções bem precisas. Pobre do funcionário que apresentar um mau trabalho, acompanhado de uma desculpa esfarrapada. Ela o convidará a ter uma última conversa em Recursos Humanos. Confia no seu pessoal para cumprir os prazos dos projetos que delega. Ela espera que seu pessoal lhe apresente fatos, para resolvê-los rapidamente.

Chefe 8: é uma executiva de nascença, ambiciosa, provavelmente começou do nada e conseguir chegar à chefia. É organizada e os projetos extensos são sua especialidade. Sabe mandar e delegar poderes; é simpática, mas sabe ser exigente com seus funcionários. Franca e honesta, às vezes pode tornar-se rude. Cumpre seus compromissos e espera que você também cumpra todas as suas responsabilidades dentro do cronograma.

Chefe 9: É democrática e vê a si mesma como parte da equipe e não apenas como chefe. Nunca se atrapalha com as palavras e sabe reclamar quando o serviço não está bom. Sabe encorajar e apoiar seu pessoal e espera o mesmo por parte deles. Consegue enxergar o potencial de cada funcionário e saberá elogiar um bom trabalho.



Sucesso a todos!



*Mônica Sgharbi - escritora, radialista e numerologista.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: