Selected a language:

Signo do mês: Gêmeos: E o astral “multi” possibilidades

 

O Sol já está em Gêmeos, pedindo mais alegria, leveza, espontaneidade e multiplicidade. Um pouco de tudo, tudo ao mesmo tempo. Lembrando que estas características também estão presentes em quem tem Lua, Ascendente ou outros planetas em Gêmeos.

 

Gêmeos é signo de ar, mutável, regido pelo planeta Mercúrio.

 

Geminianos são pessoas múltiplas, comunicativos, curiosos, cheios de energia e possibilidades. As principais características de quem nasce sob o signo de Gêmeos são justamente esse jeito criativo e curioso, a busca constante por novidade, a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo e seu jeito leve, que aos olhos dos outros pode parecer superficialidade e falta de comprometimento.

 

Geminianos são indecisos por natureza, mas não por não saberem o que querem, mas por desejarem tudo ao mesmo tempo. É muito difícil para um geminiano escolher um único caminho, já que existem vários possíveis.

 

De fato, geminianos encaram a vida como se tudo fosse uma grande brincadeira. Divertem-se com tudo e parecem estar sempre distraídos. É como se não estivessem nem aí para o que está acontecendo, porque no fundo não dão mesmo tanta importância para os problemas. Vão brincando em busca de soluções mais criativas e fáceis para toda e qualquer dificuldade. São como crianças que se divertem com qualquer coisa, inclusive com os problemas. Mas, com esse seu jeito leve de ser, acabam saindo de qualquer situação com inteligência e sem tanto sofrimento.

 

Geminianos são extremamente curiosos. Interessam-se por tudo que existe no mundo. Isso gera muita ansiedade, pois querem saber um pouco de cada coisa e por isso podem ter até uma espécie de compulsão pelo conhecimento. Assim, geminianos costumam ter uma ótima cultura geral, sabem conversar sobre qualquer assunto. Quando não sabem, também são espertos o suficiente para fugir do assunto, sem que ninguém perceba sua ignorância sobre o tema. O problema é que geminianos acabam não se aprofundando em tudo, pois para saber um pouco de cada coisa pode não sobrar tempo nem energia para saber alguma coisa com profundidade. Claro que nem todos geminianos são assim, pois como são muito curiosos, intelectuais e inteligentes, muitas vezes querem saber absolutamente tudo sobre determinado assunto, mas em geral só aquilo que desperta muito sua curiosidade ou aquele assunto que mais chama sua atenção. Assim, não raro, geminianos são pessoas que sabem um pouco de tudo, mas superficialmente, e muito sobre algum ou alguns assuntos que mais lhe interessam, podendo até se especializar em algum deles.

 

Quanto mais um geminiano aprende e conhece alguma coisa, mais precisa compartilhar aquilo que sabe, pois para ele o conhecimento, assim como qualquer outra coisa, existe para ser compartilhado. Por isso, em geral, geminianos são bons professores, escritores e comunicadores. Pessoas que compartilham com generosidade, pois falam tudo aquilo que sabem.

 

Mas essa necessidade constante de falar e escrever, de compartilhar assuntos e experiência, também pode fazer dos geminianos pessoas que falam demais, que contam tudo sobre sua vida e a vida dos outros. Ou seja, pode ser muito difícil para um geminiano guardar um segredo, o que faz dele um dos signos mais fofoqueiro do zodíaco (na verdade dividem essa característica com seu oposto complementar, sagitário).  No fundo, o geminiano pensa que aquela informação pode ser útil para outras pessoas, e sai passando adiante, muitas vezes sem medir as consequências. Mas geminianos são ótimos comunicadores e por isso podemos encontrar muitos deles nas áreas de ensino e comunicação.

 

Geminianos são super independentes, livres por natureza. Com um bom bom ar em movimento, não podem se sentir presos. Quanto mais se tenta prender um geminiano, mais se corre o risco de perde-lo. Por isso, pode ser difícil para um geminiano ficar preso em qualquer coisa, inclusive em um relacionamento. E isso tem a ver com várias de suas características. Entre elas, essa necessidade de muita liberdade. Um geminiano precisa ter a certeza de que portas e janelas estão abertas e que se ele está ali é porque ele quer, e não porque está sendo obrigado. Além disso, geminianos são muito curiosos e múltiplos, por isso estão sempre pensando no que existe de melhor lá fora. Por isso muitas vezes um geminiano tem dificuldade de se fixar por muito tempo em um único relacionamento, ou de ser fiel o tempo todo. Aliás, o ideal é que antes de se comprometer num relacionamento sério um geminiano tenha tido outras experiências, para que possa ficar mais tranquilo, sabendo o que existe no mundo lá fora.

 

Mas claro que existem geminianos fieis, leais, comprometidos, capazes de ficar com uma mesma pessoa por toda sua vida. Mas isso só é possível se este escolhido também for alguém múltiplo, que traz sempre novidades e assuntos diferentes. E que seja alguém inteligente, pois um geminiano se sente atraído especialmente pelo intelecto de seus parceiros. Admira a inteligência, a troca intelectual, a boa conversa. Ou seja, para namorar um geminiano, tem que ter assunto e tem que ter novidade para contar e viver, pois não existe nada mais triste para um geminiano do que a monotonia, a mesmice, e isso em qualquer área de sua vida.

 

Em um relacionamento, geminiano também gosta de inventar e experimentar, fazer programas novos, viagens diferentes, testar novidades sexuais e tudo mais que movimente a vida do casal. Por falar nisso, geminianos são cheios de fantasias. Tem um pensamento que não para e por isso sua imaginação vai longe. Portanto, precisam de alguém igualmente criativo do seu lado, para que possam materializar suas fantasias e ideias.

 

Essa aversão à rotina e à mesmice vale também para sua vida profissional. Por isso geminianos precisam de rotinas mais flexíveis e atividades múltiplas. Um geminiano sempre faz melhor quando tem mais coisas para fazer ao mesmo tempo. Dê uma única atividade para um geminiano e verá sua capacidade de enrolar e fugir do assunto. Dê várias atividades ao mesmo tempo e o geminiano irá ter ideias e realizar todas elas com versatilidade e eficiência. Até porque geminianos costumam ser rápidos, já que não tem muito tempo a perder e precisam ficar liberados daquilo o quanto antes, para que possam fazer alguma outra coisa diferente em seguida.

 

Geminianos são pessoas versáteis, flexíveis, capazes de se adaptar facilmente às novidades. Mas também podem ser muito inconstantes e instáveis, pois são, ao lado de Peixes, o signo mais mutável do zodíaco.

 

É como se cada geminiano na verdade fosse duas pessoas, Cástor e Polux, e muitos geminianos podem viver diariamente essa espécie de dupla personalidade. Mas costumo dizer que duas personalidades, na verdade, é muito pouco para um geminiano. Geminianos são multi-personalidade.

 

Os geminianos costumam ter muitos amigos, pois falam muito e têm facilidade de se relacionar, de fazer contato. Mas nem sempre essas amizades são íntimas, pois preferem ter muitos amigos e se relacionar com gente sempre diferente, especialmente pela diversidade de experiências e assuntos, do que ter um único amigo com quem compartilhar a vida. Por sinal, geminianos detestam amigos que cobram demais e que não saem do seu pé. Precisam de liberdade para circular entre os diversos grupos e assuntos que despertam seu interesse.

 

É bem comum, inclusive, que um geminiano vá e volte da vida de um amigo ou de um grupo. Por isso, não precisa sofrer se um geminiano querido for embora, ou ficar algum tempo sem ligar. Quando você menos espera, ele pode voltar cheio de novidade e vontade de fazer parte do grupo, de novo.

 

Gêmeos é o signo do movimento, da liberdade, da troca, do contraste, do paradoxo, da complexidade. São muitos lados querendo viver em um só. São muitas coisas para se viver em um mesmo momento. Por isso também costumam ter uma vida bem agitada, cheia de atividades diferentes.

 

Ter um geminiano por perto é ter diversão garantida o tempo todo, pois geminianos fazem piada de tudo. Riem dos próprios problemas e fazem os outros pensarem que não estão nem aí para nada, o que não é bem verdade, já que, no fundo, geminianos querem mesmo é encontrar uma boa solução para tudo, para que possam conviver em harmonia com seus queridos e viver a vida da melhor forma possível. Por isso, enxergam sempre os dois, ou melhor, todos os lados de qualquer situação, em busca da forma mais positiva de viver sua vida. Além disso, adoram ensinar os outros e buscar saída também para os assuntos alheios, o que pode fazê-los dar palpite demais na vida dos outros, mesmo quando não são chamados para isso.

 

Alguns geminianos são espertinhos demais e usam sua lábia para convencer os outros a fazer o que eles querem. Outros são ingênuos demais, não veem maldade nas coisas e por isso acabam sendo levados pelos outros e pelas situações. Alguns geminianos também podem ser imaturos demais, como eternas crianças que não gostam de responsabilidade, nem de resolver as coisas chatas do dia a dia. Por outro lado, esse seu lado mais infantil também pode aparecer em forma de leveza e diversão, já que são pessoas extremamente alegres e contagiantes.

 

De qualquer forma, seja qual for a característica geminiana em questão, isso sempre pode mudar, porque ser a mesma pessoa a vida toda seria algo chato demais para qualquer geminiano. Por isso, é possível que cada vez que você encontre o mesmo geminiano sua vida já tenha mudado, seu cabelo já esteja diferente e alguma novidade ele sempre terá para contar.

 

Mas, seja uma pessoa cheia de assunto e movimento, traga sempre novidades, seja divertido e embarque nessa vida cheia de aventura de um geminiano, e ganhará seu coração para sempre!

 

*Lembrando que sempre somos todo nosso mapa astrológico e não apenas o signo solar e que estas características também estão presentes em quem tem Ascendente, Lua ou outros planetas em Gêmeos.

 

FONTE: Titi Vidal, astrológa.

E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: