Selected a language:

Beleza no inverno: Saiba como manter a pela saudável e hidratada

Estamos em pleno inverno. Clima seco, vento em excesso e mudanças bruscas de temperatura podem desidratar a sua pele. Veja algumas dicas que ajudarão a manter uma pele saudável e hidratada por todo o inverno.

 

Banho:O ideal é tomar banhos mornos e rápidos, utilizando um sabonete hidratante ou sabonete neutro. Após o banho, procure utilizar hidratante em todo o corpo.

 

Limpeza de pele do rosto:deve ser feita sempre antes da hidratação com um sabonete com PH neutro. Após a limpeza, o ideal é utilizar um tônico adstringente.

 

Esfoliação:como a pele do rosto em geral é mais oleosa que a do corpo, o mais indicado é fazer esfoliação uma vez por semana e a cada 15 dias no corpo.

 

Hidratação:deve ser feita todos os dias. Utilize um hidratante específico para o seu tipo de pele e de preferência que já tenha protetor solar em sua fórmula.

 

Óleos:no inverno, após o banho, a utilização de óleos ajuda a formar uma camada protetora que evita perda de água. O óleo deve ser espalhado em todo o corpo antes da última chuveirada pois é mais prático deixando um suave perfume.

 

Fique atento se você frequenta ambientes com ar condicionado, porque eles fazem com que a pele perca mais água do que o normal.

 

Fonte: Laisa Ariela Celso 

Farmacêutica 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: