Selected a language:

Signo do mês: Leão: Leão é signo de fogo, fixo, regido pelo Sol.

 

Assim como seu regente, que é o centro do sistema solar e do nosso sistema pessoal, leoninos adoram ser o centro das atenções, afinal, nasceram para brilhar e mostrar toda sua Luz. Por isso, muitas vezes leoninos gostam de aparecer e chamar atenção, sempre esperando um elogio, um aplauso, um reconhecimento.

Leoninos nasceram para reinar, são os reis e rainhas do zodíaco e precisam construir um reinado particular, seja ele pequeno ou grande, algo ligado a sua vida pessoal ou profissional, o importante é ter o seu reino próprio, um lugar onde possa brilhar e expressar todo seu potencial.

Se todos deveriam sempre trabalhar com algo que faça bater o coração, no caso dos leoninos isso devia ser regra geral. Leoninos precisam encontrar sua vocação e fazer algo que permita expressar todo seu potencial e seu “eu” interior.

Leoninos costumam ser bons atores, já que são dramáticos e adoram palco e aplausos. Por falar no drama, é bem comum que um leonino faça tempestade num copo d´água ou exagere em tudo que fala, sente ou faz.

Às vezes leoninos também são arrogantes, pois podem se sentir o centro do mundo. Ou melhor, em geral eles têm certeza disso!, tudo mais que acontece ao seu redor, é claro, é consequência.

Mas, apesar disso, gostam de ter gente sempre por perto. Querem se relacionar, trocar experiência, viver em bando.

Também adoram namorar! E estão na lista dos mais românticos do zodíaco. Quando um Leão está amando, seu mundo fica mais bonito e ele vai fazer seu companheiro se sentir a pessoa mais especial do mundo (e é, afinal, é seu escolhido!). E tem mais: se você foi o (a) escolhido (a) de um leãozinho, sinta-se privilegiado, pois eles não andam com qualquer pessoa. Gostam de mostrar sua conquista e, com isso, confirmar todo seu potencial!

Em geral leoninos são bons professores, pessoas sempre dispostas a compartilhar. Alias, ensinam muito bem. E são muito pacientes, especialmente com as crianças.

Por sinal, leoninos costumam se dar muito bem com as crianças, que em geral sentem-se muito bem em sua boa companhia.

Leoninos também são pessoas extremamente generosas. Talvez sejam as pessoas de maior coração, sempre dispostos a ajudar e fazer pelos outros. Mas, claro, apenas por quem precisa e por quem merece sua ajuda e atenção. Afinal, leoninos não se relacionam com qualquer pessoa.

De qualquer forma, os leoninos são capazes de tirar a roupa do corpo para ajudar uma pessoa com frio e fazem qualquer coisa que estiver ao alcance para que todos estejam bem ao seu lado.

Apesar de fazer por pura generosidade, leoninos adoram elogios e reconhecimento e esperam a gratidão. Quando não recebem isso em troca, em geral ficam frustrados.

Leoninos ficam muito mais felizes quando estão amando. Precisam sempre de algo para amar e abrir seu coração, pode ser um projeto, um trabalho, algo que gostam muito. Mas, de preferência, querem também um amor do seu lado. Seu coração é grande demais para viver sozinho, por isso é sempre bom alguém por perto para compartilhar tanto sentimento.

Leão é instinto puro. Por isso leoninos são cheios de vontades e necessidades, têm muita vitalidade e sua intuição é super aguçada.

Como têm muita energia, é bom ter uma vida mais agitada, praticar esporte, fazer coisas legais. Mas tudo com muito conforto e com pausas para o descanso.

Sua personalidade costuma ser forte, até porque saber o que quer é fundamental para que um leonino tenha uma vida saudável. Por isso podem ser cabeça dura, teimosos e obstinados demais.

A casa de um leonino costuma ser muito bonita, suas roupas de muito bom gosto e tudo muito bem escolhido. Eles não estão na vida a passeio e, assim como os taurinos, sabem muito bem o que é bom, bonito e confortável.

Prazer e diversão são artigos de necessidade na vida de qualquer leonino! Precisam se divertir e curtir o que a vida tem de melhor. E fazem isso muito bem. Até porque carregam uma paixão dentre de si e estão sempre flertando com alguma coisa. São verdadeiros apaixonados pela vida e quando perdem isso podem se sentir tristes demais. Por isso é importante que saibam do que gostam e estejam sempre em contato com coisas que os façam feliz. Precisam amar o que fazem e o que vivem. Ou melhor, precisam ser apaixonados pelo que fazem e por sua vida. Isso inclui amor, trabalho e tudo mais que faça parte de sua vida.

Criatividade também não falta a um leonino! Estão sempre inventando algo novo e fazendo tudo com muita intensidade. Quando estão amando, essa sua criatividade fica ainda maior, até porque a paixão potencializa seus instintos e seu romantismo. E quando amam, querem agradar ao máximo seu ser amado e fazem isso com todo romantismo e criatividade do mundo.

Em geral e especialmente quando não deixam o egoísmo, o egocentrismo e a arrogância tomar conta, leoninos são extremamente simpáticos e carismáticos e sua companhia costuma ser apreciada por todos.

Também são otimistas por natureza. Acreditam que vai dar tudo certo e estão sempre prontos para viver e levar alegria por onde passam.

Afinal, filhos do Sol, leoninos nasceram para brilhar e trazer um pouco mais de alegria e luz para o mundo.

 

* Lembrando que somos todo nosso mapa e não apenas o signo solar e que estas características também estão presentes em quem tem Ascendente, Lua ou outros planetas em Leão.

 

FONTE: Titi Vidal, tarologa.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: