Selected a language:

Horóscopo Cigano: O signo de Roda (21/06 a 21/07)

A Roda simboliza o movimento da vida. Não podemos nos esquecer de que a vida do cigano começa e termina sobre as rodas dos carroções. É sobre essas rodas que se constituem o lar e a família, que surgem as dores e os amores. Além disso, o movimento cíclico da roda está associado ao giro do destino - o eterno nascer, crescer, morrer, renascer...

      O grande símbolo geométrico do Povo Cigano é o Círculo Raiado (representando a roda da carroça que gira pelas estradas da vida) provando a não linearidade do tempo e do espaço.

 

CARACTERÍSTICAS

      O nativo de Roda é emotivo e sonhador. Preza demais a segurança, em especial no plano afetivo. Mesmo que não tenha uma vida estável ou organizada, você sempre encontra um meio de se firmar em alguma coisa - que geralmente tem a ver com os relacionamentos construtivos que você desenvolve ao longo da vida. Então, nos momentos difíceis, você sempre tem a quem recorrer.

      Nostálgico e saudosista, o nativo de Roda se apega demais ao passado e dá grande valor à família e às tradições. Isso é positivo por um lado, mas, por outro, pode atrapalhá-lo no que tange aos projetos para o futuro. É importante que você aprenda a dosar as coisas de tal maneira que o passado sirva de experiência, mas não o impeça de caminhar, avançar, evoluir.

      A intuição aguçada é uma arma poderosa para que você tome sempre as decisões corretas. Ouça-a e respeite-a. Assim evitará o risco de se iludir. Para sua realização pessoal, será muito importante construir um relacionamento amoroso estável e ter

Conselho:

      Pare de andar com a cabeça e os pés nas nuvens. Você pode se machucar.

 

SIMBOLISMO

      Representando o ir e vir, o circular, o passar por diversos estados, o ciclo da vida, morte e renascimento, e é usado para atrair a grande consciência, a evolução, o equilíbrio. É o grande símbolo cigano, e é representado pela roda dos vurdón que gira.

     Samsara (sânscrito) - Literalmente significa "viajando". O ciclo de existências, uma sucessão de renascimentos que um ser segue através de vários modos de existências até que alcance da liberação.

Vurdón (romanês ou romani - dialeto cigano) - Significa "carroção".

      Por representar o ir e vir e estar relacionada à Lua, pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por esse signo tem urna forte ligação com as mulheres e gestantes em geral. A emoção é a palavra que traduz seu jeito. A Roda move sua vida na alegria e na tristeza. É dócil e tranqüila, mas, quando se irrita, sai de baixo. É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e sente muito ciúme.

 

CIGANO PROTETOR - Esmeralda.

 

Período: de 21 de junho a 21 de julho.

Signo Zodiacal: Câncer

Signo Chinês: Cabra

Metal regente: Prata

Perfume: Rosa e Patchouli 

Dia da Sorte: Segunda-feira

Pedra: Esmeralda

Cores: Branco e Prateado

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: