Selected a language:

Lua Nova em Virgem: Tempo de pureza e fertilidade

Por Titi Vidal
 
A partir do dia 15 de setembro acontece mais uma Lua Nova, desta vez no signo de Virgem.
 
Virgem é o signo da pureza, da fertilidade, da organização. As sementes que forem bem plantadas, com boas intenções, têm tudo para florescer. Mas Virgem é também o signo do trabalho e por isso pede esforço, dedicação e cuidado permanente para que as coisas possam fluir.
 
Não basta plantar as sementes, é preciso regar todos os dias, cuidar com carinho, dar atenção e cuidar de todos os detalhes.  Até porque virgem é o signo dos detalhes e nos lembra que cada pequena parte do todo é importante.
 
Virgem também é o signo da rotina, do dia a dia, e essa Lua Nova vem nos lembrar de dar atenção a tudo que faz parte da nossa vida, das pequenas às grandes coisas. Pede para que nossa rotina seja mais equilibrada, saudável, feliz.
 
Por isso, também é um bom momento para mudar hábitos, cuidar mais da saúde, da alimentação. Um bom momento para avaliar e se for o caso mudar as condições de trabalho e organizar a vida de  maneira que tudo aquilo que é importante possa caber na rotina, fazer parte do dia a dia.
 
Curiosamente o casamento entre Sol e Lua é o único aspecto muito relevante no mapa da Lua Nova, além da quadratura entre Urano e Plutão que nos acompanha já há alguns meses. Isso reforça essa necessidade de organização e atenção diária à tudo para que as coisas não desmoronem.
 
Talvez seja até necessário diminuir o ritmo, desacelerar para dar mais atenção a esses detalhes. Olhar cada coisa mais de perto e cuidar com muito mais dedicação daquilo que de fato é importante.
 
Também planejar, mas sempre seguindo o coração, ouvindo os sinais e se deixando guiar pelos sentimentos. Esse céu lembra, ainda, que é preciso compartilhar e que podemos incluir mais gente em nossa vida, mas cada vez mais priorizando quem realmente vale a pena, aquelas pessoas com quem realmente queremos estar.
 
Assim, de forma geral esse ciclo que começa no dia 15 é o ciclo da organização, da revisão, da limpeza, dos novos hábitos e da atenção à rotina. Portanto, é hora de cuidar da saúde, de rever hábitos, de melhorar a alimentação, de fazer mais esporte, descansar mais. Trabalhar, mas priorizando o mais importante, pois em uma Lunação Virginiana a qualidade de vida surge como um ponto fundamental, como algo que precisa ser pensado e buscado. E o cuidado aos detalhes, que vale para tudo, inclusive para as relações. Porque no fundo o ciclo virginiano vem justamente lembrar que vida é isso que acontece aqui e agora, todos os dias, todas as horas, todos minutos e segundos, em cada detalhe, em cada respiração e em cada acontecimento, independente do tempo, tamanho e intensidade que durem, pois a vida vai sendo construída a cada momento e por isso temos que cuidar com atenção e carinho de absolutamente tudo. Para que isso seja possível, temos que estar verdadeiramente presentes e atentos em tudo que fazemos e vivemos, em todos lugares onde estamos e com todos que fazem parte da nossa vida. E estar presente é justamente estar no aqui e no agora, atento a cada detalhe que nos certa e a cada detalhe que acontece dentro de nós.
 
Um bom ciclo para todos nós, que saibamos plantar as verdadeiras sementes e que possamos cuidar de cada uma delas com todo amor e carinho que existe em nosso coração. O que já está em andamento? Não vamos desistir, mas sim cuidar mais de perto, com essa atenção aos detalhes e todo cuidado que a Lunação Virginiana nos demanda.
 
Feliz ciclo novo

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: