Selected a language:

Astral: Uma honra ao Saturno em Libra

Por Titi Vidal
 
Saturno está terminando sua temporada no signo de Libra que entre outras coisas rege os acordos, as parcerias e as relações. Desde 2009 vem testando as estruturas das relações e apontando as tensões.
 
Não por coincidência, desde o ingresso de Saturno em Libra o número de divórcios cresceu muito. E isso vem acontecendo porque por onde passa, Saturno faz uma espécie de auditoria, tirando dali tudo que não serve mais e mantendo apenas aquilo que está funcionando muito bem. Foi o que aconteceu nos relacionamentos nesses últimos anos: muitas relações em crise, muita gente se afastou, mas muita gente pôde se encontrar e muitas relações puderam se fortalecer.
 
Agora Saturno vai finalizando sua passagem por Libra, pois em 05 de outubro ingressa em Escorpião. Hoje, dia 18 de setembro, a Lua se encontra com Saturno em Libra pela última vez. Estes dois planetas somente se encontrarão de novo neste signo em 2039!
 
Curiosamente bem hoje Plutão, que desde abril/2012 estava retrógrado, retomou seu movimento direto. Mais curioso ainda que Saturno em outubro ingressará justamente em Escorpião, signo regido por Plutão. E como coincidências não existem, o céu está apontando que chegou a hora da mudança. Quer dizer, chegou a hora de lidar com a mudança de forma ainda mais ativa e consciente, porque mudanças estamos vivendo durante todos os últimos anos.
 
Marte e Nodo Norte já em Escorpião, Plutão a partir de hoje direto e justo hoje o último encontra da Lua com Saturno no signo de Libra. Ficam as perguntas:
 
Aprendemos todas as lições que Saturno em Libra nos trouxe? Como estão nossas relações? Colocamos cada um que faz parte da nossa vida em seu devido lugar? Sabemos de fato com quem podemos contar? E os outros, podem contar conosco incondicionalmente? Estamos juntos de quem amamos? O que fizemos com nossas relações: construímos mais muros e barreiras, nos distanciamos? ou construímos relações mais sólidas, estáveis, estruturadas? Essas e tantas outras perguntas que surgem e que precisam ser respondidas.
 
Logo mais Saturno está em Escorpião. Passou rápido e demorou tanto. E agora não adianta dizer que fomos pegos de surpresa. Saturno está desde 2009 apontando o que precisamos fazer. Plutão estava retrógrado nos últimos meses intensificando todos esses questionamentos. E agora, quando Saturno entrar em Escorpião, não tem mais conversa, não tem mais acordo: o que está por um fio vai se soltar, o que está ruim vai piorar! Mas podemos ficar tranquilos, porque Saturno nunca leva embora o que tem raiz, o que tem estrutura, o que está dando certo e o que tem que ficar. Justamente por isso, podemos ter a certeza de que tudo que está bom, vai melhorar, vai aprofundar, criar raiz, ficar mais estável e definitivo.
 
Bom, mas o tema de hoje é o Saturno ainda em Libra e como Saturno é o senhor do tempo e da sabedora, é o nosso grande mestre,vale a pena agradecer por todo aprendizado dos últimos anos. O que terminou, o que começou. O que perdemos, o que ganhamos. Quem foi e quem ficou. Com tudo e com todos aprendemos, tudo e todos ensinam. Tudo é experiência.
 
Saturno em Libra ensinou que não dá para manter uma relação só porque ela é socialmente mais aceita, porque racionalmente ela é melhor. Saturno em Libra ensinou que não é possível construir falsas estruturas, pois estrutura é algo que se tem ou não se tem. Saturno em Libra ensinou que é preciso consistência, respeito e verdade para que um relacionamento possa durar. Saturno em Libra ensinou (e está ensinando) que é preciso ter sintonia em qualquer tipo de relacionamento que desejamos ter. Saturno em Libra afastou quem não tinha que estar do nosso lado e aproximou quem está em sintonia, quem tem mais a ver, quem faz mais sentido. Saturno em Libra ensinou que todos que fizeram e fazem parte da nossa vida são importantes, porque todos nos ensinam e todos deixam algo de si em nós quando vão embora.
 
Saturno em Libra ensinou tudo isso e muito mais e agora que ele está se despedindo desse signo, pede que seus ensinamentos possam permanecer, porque Saturno traz o definitivo e Saturno constrói coisas que deseja ver ao longo do tempo. Aliás, Saturno só constrói, porque apenas cai o que não foi bem construído. Por isso, Saturno merece respeito, porque é talvez o mais justo de todos os planetas e apenas dá (ou tira) o que merecemos.
 
Portanto, vamos agradecer tudo: as perdas, os ganhos, os ensinamentos, as lições. Quem somos, com quem nos relacionamos, em quem nos tornamos. Vamos ser conscientes do quanto somos responsáveis por tudo que nos acontece e isso inclui os relacionamentos.
 
Quem está sozinho, agradeça a Saturno pelos ensinamentos e coloque em prática suas lições para se relacionar com alguém que valha a pena, para viver um relacionamento de verdade. Quem está com alguém (e já estava com esse alguém antes do ingresso de Saturno em Libra) valorize ainda mais esta relação, pois se ela sobreviveu ao impacto é porque deve ter verdade e estrutura (e se não tiver Saturno em Escorpião vai levar embora, desta vez sem acordos e tentativas de manutenção). E quem está com alguém que veio durante o trânsito de Saturno em Libra agradeça ao Saturno e saiba que ele só trouxe alguém porque você merecia. De qualquer forma, toda relação na qual exista verdade e profundidade, estrutura, equilíbrio e respeito, agora começa uma fase de mais aprofundamento e transformação, com a possibilidade de criar vínculos ainda mais profundos e essenciais.
 
Eu faço uma reverência ao Saturno e agradeço, do fundo do meu coração, porque Saturno, acima de tudo, ensinou que apenas quando respeitamos o outro respeitamos a nós mesmos e ensinou que com tudo e com todos aprendemos, sempre, porque no fundo a vida sempre coloca na nossa vida quem precisa estar ali, na hora certa, do jeito certo, exatamente como tem que ser.


email: [email protected]
 endereço: Av. Angélica, 2503, cj 131.
 telefone: (11) 3255.5068
 celular: (11) 8229.9957

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: