Selected a language:

Sexualidade: O que fazer quando a libido acaba

Se a sua vida sexual está desanimada, não se desespere, as chances de que isso se deva a algo muito simples são grandes e existem vários medicamentos naturais que podem ajudá-lo a resolver esse problema.

Essa noite não, amor, eu sinto dor de cabeça
Dor de cabeça é a desculpa mais antiga que se conhece para evitar o sexo, mas, muitas vezes, ela pode ser uma verdadeira razão para sua disposição ficar limitada. As dores de cabeça são sintomas comuns de stress, ansiedade, irritabilidade e tensão muscular, que são responsáveis pela perda do desejo sexual. Reduzir os efeitos do stress, relaxando a cabeça e o corpo antes de ir para a cama, podem fazer muito para melhorar o seu libido.

Óleos essenciais, contendo certos aromas como jasmim ou rosa, devem ser usados quando a causa do problema é o stress. Esses aromas são sensuais e relaxantes. Escolha um aroma que agrade você e o seu parceiro, coloque 5 a 6 gotas do óleo em uma banheira com água quente ou uma vela aromática no quarto. Outra alternativa é colocar 5 a 6 gotas desses óleos em um pouco de óleo de amêndoa, para uma massagem erótica.

Quando estamos com stress, os nutrientes essenciais do nosso corpo se esgotam, inclusive os que atuam diretamente nas funções sexuais. Estudos mostram que a atividade sexual de pessoas com deficiências em vitaminas A, B, C e E e em minerais como zinco e silício é realmente baixa. Por isso, deve ser ministrada uma dieta rica nesses nutrientes.

Pratique exercícios regularmente, pois atividades físicas ajudam a eliminar tensões físicas e emocionais, além de aumentar o nível de hormônios como as endorfinas, que nos fazem sentir melhor.

Hoje não, estou muito cansada
Essa desculpa pode estar relacionada ao stress, dietas radicais ou excesso de exercício físico. Por isso, as sugestões dadas acima, podem ser muito úteis. Aqui vão mais algumas dicas:

• Floral de Bach de oliva é recomendado para pessoas que se sentem tão exaustas que não querem fazer sexo. Para revitalizar você e o seu parceiro, coloque 2 gotas em um pouco de água mineral e tome 8 vezes ao dia. Após alguns dias, você vai sentir a diferença.
• Antes de ir para a cama, tome uma xícara de chá de hortelã-pimenta. Os homens árabes tomam esse chá para aumentar a virilidade.
• Ginseng é outra alternativa para aumentar a energia sexual e, é particularmente bom para os homens.


São meus hormônios
Os hormônios podem acabar com nossa vida amorosa. O stress, uma dieta pobre e a falta de exercício podem causar desbalanço hormonal.

A mulher, em particular, é afetada em vários períodos de sua vida como, por exemplo: a menopausa, partos, cirurgias e devido ao uso de anticoncepcionais. Existem no mercado vários produtos à base de ervas que ajudam a equilibrar os hormônios, assim como alguns alimentos.

No caso do homem, o desejo sexual é afetado pelo declínio do hormônio testosterona, que acontece naturalmente com a idade. Para diminuir esse efeito, tome diariamente 15mg de suplemento de zinco. Esse mineral ajuda o corpo a produzir e metabolizar testosterona.

A gente não se entende mais
Coloque o fogo de volta à sua relação, seguindo as dicas a seguir:

• Faça um jantar à luz de velas com trufas, champignon, aspargo e aipo. Dizem que essas comidas têm um odor que emana da pele, após comer, durante algumas horas;
• Alho, gengibre e açafrão são tradicionalmente usados como estimulantes sexuais e, além de melhorar sua vida sexual, vão melhorar sua culinária;
• Floral de Bach de rosa é particularmente recomendado quando o desânimo atinge sua vida sexual. Coloque 2 gotas do floral em um pouco de água e beba, pelo menos, duas vezes ao dia até você sentir o efeito.
 

Por Flávio Gikovate
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Luana Lopes
    27/07/2010 18:55

    Gostei da materia e vou indicar.

  2. #2
    marilza
    31/07/2010 22:35

    veja o que vc precisa fazer para melhorar tua vida sexual,beijos até mais......

  3. #3
    daiane
    05/08/2010 10:55

    seja o que vc quizer vc pode encontra aqui bjjs

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: