Selected a language:

Alimentos Milagrosos: Você sabe o que são alimentos funcionais?

Olá pessoal! Hoje é um dia muito especial, dia de estreia da nossa coluna de gastronomia. Aqui vamos explorar o lado zen da gastronomia, ou seja, com informações sobre alimentos que nos proporcionam bem-estar, equilíbrio e nos protegem de doenças. Este será um espaço com dicas e receitas especiais para mantermos uma vida prática, saudável e repleta de boas energias.

E para início de conversa, nada mais adequado do que explicar algo que todos comentam, mas nem todos sabem explicar: o que são os alimentos funcionais? De maneira geral, podemos dizer que esses alimentos são aqueles que não só matam a nossa fome, como também fornecem muitos nutrientes que ajudam nosso corpo a se manter saudável e forte contra as doenças. 

Você sabia que muitos desses alimentos nós já comemos? Mas geralmente nunca pensamos no efeito que eles causam na nossa saúde. Para entender melhor, eles são divididos em grupos de cores e cada grupo age de uma forma no nosso organismo, vejam só:

 

Interessante, não?! Mas existe um cuidado mais do que especial na hora de comprar esses alimentos. Sempre dê preferências para produtos que não sejam processados e industrializados, e sim, frescos, cheios de vida e sem agrotóxicos. Lembre-se: quanto mais frescos seus alimentos, maiores serão os benefícios que ele te proporcionará.

E que tal começarmos hoje? Essa receita é muito simples de fazer, desintoxica, hidrata e fortalece o corpo contra qualquer mal. Enfim, uma boa forma de iniciar a jornada no mundo desses alimentos milagrosos. 

 

SUCO DE BETERRABA, MAÇÃ E CENOURA

2 cenouras

1 beterraba

1 maçã

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

 

Fonte: Henrique Cortat, Gastrônomo e Orientador de cursos de Gastronomia.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: