Selected a language:

Saúde no carnaval: Cuidados para os dias de folia

O carnaval está chegando e para quem gosta de aproveitar a data para cair na folia, alguns cuidados básicos com a saúde são importantes para aguentar os dias intensos. 

 

Pular carnaval em pleno verão requer atenção especial a hidratação. Por isso, muitos litros de água devem ser consumidos diariamente, principalmente se estiver ingerindo bebidas alcoolicas, que facilitam a desidratação.Para manter o corpo saudável, aproveite a estação para se refrescar com sucos naturais, água de coco e bebidas isotônicas, que também ajudam a repor os sais minerais.

Outro ponto que devemos tomar cuidado é na escolha do calçado. Parece bobo, mas o sapato certo faz toda a diferença na prevenção de lesões. Evite saltos altos e opte pelo conforto!

Durante o período, exigimos demais do nosso corpo (horas em pé + bebida alcoolica + alimentação errada é um combo perigoso) e muitas vezes sem preparo físico. É comum o número de fraturas e lesões aumentarem. Exercitar-se previamente faz toda a diferença!

Por último, mas não menos importante, sexo só com camisinha. Além da AIDS, o uso do preservativo previne a contaminação pelo papilomavírus humano (HPV), doenças como hepatite e evita a gravidez indesejada.

 

Nesse carnaval, aproveite ao máximo, mas com os cuidados que vão lhe poupar preocupações depois que essa maratona acabar.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: