Selected a language:

SEMANA DA MULHER: Yoga para mulheres

Da Redação BemZen

Os benefícios do Yoga são cada vez mais reconhecidos pela comunidade científica. Uma prática milenar que beneficia e harmoniza o corpo, a mente e as emoções, o Yoga também pode contribuir com problemas da natureza feminina. Pensando nisso, a Escola do Feminino desenvolveu aulas de Yoga, exclusivas em Brasília,  para atender as necessidades e as dificuldades do cotidiano do público feminino em geral.

Esticar o corpo, alongar os músculos, ativar as articulações, harmonizar o funcionamento dos órgãos genitais e digestivos, aumentar a capacidade pulmonar e, principalmente, estar bem consigo mesma, se sentir flexível, ativa, bonita são alguns benefícios que as aulas de Yoga focado para mulheres podem proporcionar.

O Yoga pode efetivamente ajudar a mulher em problemas como TPM, estresse, enxaqueca, irritabilidade, mal humor, frigidez, dificuldades emocionais, bloqueios relacionais, envelhecimento precoce, problemas hormonais, dor lombar, dor cervical, e outros.

Segundo Gabriele Oliveira, Instrutora da Escola do Feminino em Brasília, hoje em dia, os múltiplos papéis que a mulher encara em seu cotidiano sobrecarrega muito seu organismo, principalmente, a região do baixo ventre e tórax, fechando a energia que normalmente circula nestas áreas.

“Estas duas regiões são muito importante para a mulher, pois é onde ela acumula mais força. Na área do baixo ventre existe uma enorme quantidade de energia para que ela possa gerar os filhos, os órgãos são preparados para o florescimento, gerando beleza e juventude, e na região torácica, é onde ela possui toda a sua ternura e harmonia. Se estão bloqueadas e rígidas, ela poderá se sentir muito desconfortável em suas relações consigo mesma e com o mundo externo”, revela.

Cerca de 90% das mulheres que procuram as terapias e aulas da Escola do Feminino estão com enrijecimento das articulações, emocionalmente fechadas e fragilizadas. Isso é a conclusão de que a energia vital destas mulheres não está sendo trabalhada adequadamente, acumulando grande tensão e futuramente, doenças. Todos esses bloqueios podem acarretar mau humor, nervosismo, ciúmes, falta de libido e frustração.

A sensação de sentir o seu corpo flexível e em bom funcionamento é muito importante para a autoestima, a confiança, a sensualidade e a sexualidade da mulher. A Escola do Feminino oferece aulas de 'Yoga para Mulheres' com o objetivo de trazer a autoestima, saúde e alegria de viver para todas as mulheres em todas as idades.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    marisa fernandes (transexual)
    12/03/2011 19:50

    é bom aula de yoga gostaria de fazer para melhorar o meu corpo e gostaria de aprender para melhorar a minha saúde,gostaria de ser considerada como mulher,para sentir bem como mulher.gostaria aprender com a instrutora da aula do feminino em brasília.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: