Selected a language:

Amuletos da sorte: Escolha o seu! Do Trevo è Moeda...

O que significa exatamente ter sorte? As explicações são diversas, mas muitas vezes o bom decorrer da vida está ligado a atitudes positivas e generosas que prezam muito mais do que o bem individual, mas sim um bem coletivo. 

Saber aproveitar oportunidades sempre com integridade é uma grande dádiva, é saber o momento de agir e usá-lo sabiamente. 

Muitos de nós procuramos amuletos para afastar o azar e energias negativas, só que muito mais do que objetos devemos levar sempre conosco uma atitude positiva. 

Nós bemzenianos acreditamos que quem planta o bem colhe o bem, e acreditamos profundamente no poder do pensamento e comportamento positivos. Afinal, não existe sorte para quem fica parado e deseja o mal. 

Antes de qualquer significação que damos aos amuletos é importante lembrar que ele só funcionará com fé, devoção, e com seus ensinamentos positivos colocados em nossas vidas. 

Separamos alguns amuletos especiais e seus significados, e boa sorte para todos nós!

 

- Elefante: muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou chaveiro. O mais comum é ter em casa ou trabalho, sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que nesta posição atrai sorte.

 

- Sol: é um dos símbolos universais de prosperidade, sorte e proteção. Em muitas culturas, o sol simbolizava a vida, as divindades e o ouro. Ter um sol sempre à vista representa ter luz no ambiente.

 

- Peixes: para os orientais é um símbolo de riqueza e abundância. Podem também significar fertilidade.

 

- Lua crescente: é uma figura que traz proteção e amor. Pode ser usada em quadros, tecidos, como pingentes e chaveiro.

 

- Pombo: eterno símbolo da paz. Ter dentro de casa uma estatueta com este pássaro é trazer para família tranquilidade e paz.

 

- Moedas da sorte: representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade. É muito comum ter em casa três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho.

 

- Buda: a imagem de Buda e símbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como Buda da Riqueza, aquele que está sempre sorrindo. Este Buda deve ser colocado num pires com moedas ou arroz. Irá atrair sorte, fortuna e alegria.

 

- Trevo de quatro folhas: um dos símbolos mais antigos para atrair boa fortuna e sorte. Dizem que quem acha um trevo de quatro folhas terá sorte eterna.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: