Selected a language:

Gluteoplastia: Plástica no bumbum: Saiba tudo aqui!

Cirurgia plástica é indicada para remodelar, deixar durinho e corrigir irregularidades nos glúteos

 

 

Toda mulher brasileira sonha com o bumbum perfeito: durinho, delineado e volumoso. Porém, fatores genéticos, idade, sedentarismo e hábitos alimentares são alguns dos empecilhos femininos na hora de alcançar o “bumbum empinadinho”, tão cobiçado e vastamente exposto nos meios de comunicação.

Mas como não são todas que nasceram segundo este biotipo e, ainda assim, desejam fazer jus à sua nacionalidade, o aumento de glúteo tem se tornado uma das maiores “febres” dentre as cirurgias plásticas. Apesar de ainda serem menos populares que os implantes nos seios, as próteses de silicone deglúteo vêm conquistando cada vez mais o seu espaço entre as brasileiras.

“Trata-se de uma cirurgia relativamente simples, em que uma pequena incisão é feita no sulco interglúteo, evitando cicatrizes aparentes. A prótese utilizada é de gel de silicone, semelhante às usada sem implantes mamários, porém mais espessas e que variam de formato, geralmente entre oval e arredondado”, explica o diretor clínico da Dream Plastic, Dr. Fabrício Veloso.

A gluteoplastia resolve de uma só vez o problema de tamanho e de flacidez, uma vez que a musculação e atividades físicas costumam ser ineficientes, embora boas aliadas, no delineamento do bumbum almejado. É indicada para quem possui glúteos pequenos, de pouca projeção, flácidas ou disformes, bem como para quem emagreceu muito e perdeu a elasticidade da pele.

“O procedimento tem duração de cerca de 1 hora e meia, com anestesia peridural. A incisão é feita através do sulco inferior do bumbum, onde a cicatriz ficará bem escondida. Em seguida, insere-se a prótese, que ficará posicionada entre os músculos”, explica Veloso.

A escolha da prótese

O volume das próteses glúteas costuma ser, aproximadamente, de 360mililitros. Porém, ele varia conforme o peso, altura, a idade e o tipo de pele da paciente. Além de decidir o tamanho das próteses,que devem variar conforme a estrutura física e o tipo de pele, a paciente também pode optar entre implantes redondos ou ovais.

Os redondos, embora mais compactos, dão maior projeção aos glúteos. Já os ovais, discretamente achatados, deixam a aparência do quadril mais larga. Considerando os limites da anatomia humana e da medicina, a paciente tem liberdade de escolha entre essas opções. “Outro bom critério para eleger o formato da prótese é a proporcionalidade. Se a paciente for baixa e/ou já tiver quadril largo, o implante redondo é mais recomendado. Por outro lado, se ela for alta e/ou tiver o quadril mais estreito, o oval deixará uma aparência mais natural”, explica Veloso.

Mais que dar volume e remodelar o bumbum, a gluteoplastia pode corrigir problemas de flacidez de pele na região e assimetria das nádegas. “É importante lembrar que uma vez implantadas as próteses, a paciente não deve mais tomar injeções nos glúteos”, afirma Veloso. A gluteoplastia não é indicada para gestantes, mães em período de amamentação e pessoas com problemas na região lombar.

Pós-operatório

Durante o pós-operatório, com um pouco de cautela, é possível se sentar. Em relação a posição para dormir, esta deve ser de bruços evitando assim o deslocamento das próteses. A fim de minimizar o desconforto causado nos primeiros dias, recomenda-se o uso da cinta modeladora.

Também é preciso redobrar os cuidados com a higiene diária, uma vez que é uma região mais suscetível a infecções. O uso de antibióticos também poderá ser recomendado pelo cirurgião plástico durante 10 dias após a cirurgia, de forma a minimizar todos os riscos. Já a retomada gradual de exercícios físicos pode se dar após dois meses da cirurgia.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: