Selected a language:

Yogaterapia: Conheça os incríveis benefícios!

“Yoga significa integração, união. Sua prática está sempre relacionada a força, saúde e energia. Yoga é o equilíbrio perfeito entre o corpo e a mente. Corrigir uma postura vai muito além do corpo, mas estende-se para as posturas diante dos desafios do cotidiano, renovando o viver”. (Marcos Simões)

 

O que é Yogaterapia?

É um trabalho que tem como base a Hatha Yoga, totalmente personalizado para as necessidades do aluno, com foco em melhorar a qualidade de vida e ganhar bem-estar. São aulas individuais com trabalhos de alongamento, fortalecimento da musculatura e articulações,  além de respirações, meditações e relaxamentos para auxiliar no reequilíbrio do indivíduo em todos os níveis: físico, mental e emocional.

 

Benefícios da Yogaterapia

Além de maior consciência física e fortalecimento do corpo, a Yogaterapia permite repensar o corpo para repensar a vida e o mundo, proporcionando um amadurecimento de dentro para fora. A Yogaterapia estimula a consciência da prática, o observar, conhecer e entender o próprio corpo, para ter maior consciência do significado das tensões, facilidades e limites de cada pessoa.

 

Aulas personalizadas compostas por

 

Ásanas:

São exercícios que trabalham músculos e articulações, ativam glândulas e órgãos, fazendo com que tudo em nosso corpo funcione em incrível sincronia. Movimentos lentos, suaves, que podem ser mantidos por algum tempo de maneira estável e confortável. A ação principal se concentra no Sistema Nervoso.

 

Pranayamas:

Exercícios respiratórios, cujo objetivo é não apenas promover maior oxigenação de todo o corpo, como também amenizar e auxiliar no controle da ansiedade, promover equilíbrio das emoções e pensamentos.

 

Yoganidra:

Ao final de cada aula o aluno é guiado para descontrair conscientemente cada músculo e parte do corpo por meio de um relaxamento induzido. São utilizadas técnicas de concentração e mentalizações como a imaginação de cores, passeios mentais por belas montanhas ou campos floridos, com o intuito de descansar a mente. Tudo desenvolvido para que o aluno saia da agitação do cotidiano e perceba formas de viver com mais tranquilidade

 

*Por Anima Mundhy, Terapias Holísticas

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: