Selected a language:

Astrologia da Depressão: Como vencer o mal com seu Mapa Astral

Uma visão Astrológica da depressão…

Por Catarina Spagnol

 Primeiramente gostaria de agradecer o carinho com que vocês tem recebido meus textos. É muito gratificante quando recebo os “feedbacks” por email, me inspira a escrever mais e mais.

 

Dessa vez escolhi escrever sobre Astrologia e Depressão, de acordo com a minha visão pessoal. 

         

Precisamos entender que o principal papel da Astrologia é auxiliar o indivíduo a encontrar a si mesmo, oferecendo as diretrizes necessárias para que cada um possa seguir o seu caminho pessoal.

 

O Mapa Astral é o Mapa do caminho para podermos aprender a entrar em integração com a nossa Alma, com a nossa verdadeira essência.

 

Todas as respostas para as nossas dúvidas se encontram no Mapa Astral, simplesmente esperando para serem interpretadas.

Tudo que precisamos saber para evoluirmos e crescermos como seres humanos se encontra ali.

 

A Astrologia é um estudo sério que quando bem desenvolvido pode, e muito, ajudar nos processos de autoconhecimento.

Eu diria que ela é Imprescindível para efetuarmos as mudanças internas que levam ao nosso crescimento pessoal.

Pois bem, e a Depressão…  o que é a Depressão?

 

Hoje em dia ouvimos muito falar no assunto. Casos e mais casos surgem a cada instante, e a curiosidade é despertada, pois sempre conhecemos alguém que passou ou está passando por isso. Muitas vezes nós estamos em depressão e nem nos damos conta.

 

Depressão é uma síndrome psicopatológica caracterizada por abatimento físico ou moral – tristeza, desolação, perda de interesse, perda de amor próprio, múltiplas queixas somáticas; insônia, fadiga, anorexia, atraso motor ou agitação e sentimentos de abdicação que são frequentemente acompanhados de ideias agressivas ou tentativas de suicídio.

 

A principal causa da depressão é o distanciamento da nossa verdadeira Essência. E o estado interno que ela representa é o esmagamento e a compressão completa do nosso verdadeiro “Eu”. Durante um crise depressiva a Alma grita para poder ser ouvida, pois foi, em um devido momento colocada em segundo plano.

 

Para mim, num caso de Depressão é fundamental a análise de dois Planetas. A análise do Mapa por si só não irá curar a Depressão, mas irá fornecer a diretriz necessária para que o indivíduo entenda o que está acontecendo.

 

                O principal dos Planetas a ser analisado é o Sol. A depressão nada mais é do que a desconexão do indivíduo com a sua própria essência e o Sol, num Mapa Astral representa a essência do indivíduo. O Sol é o seu verdadeiro “Eu”, o Signo em que ele se encontra posicionado representa as características que esse “Eu” deseja praticar e o setor em que ele se encontra é o local onde essa individualidade necessita se manifestar.

 

                A interpretação do Mapa Astral é muito mais complexa e muito mais profunda, mas para fazer uma pequena auto análise, busque perceber como você está em relação ao seu signo Solar. Leia a respeito das suas características positivas e se pergunte se está em harmonia com essas características. Essa avaliação já permitirá a você se perceber, porém, uma interpretação mais completa pode oferecer um norteamento fantástico.

 

                Quando deixamos de ser nós mesmos, entramos numa estrada que nos conduzirá a depressão. Quando perdemos nosso elo de ligação com a terra e com quem somos, não encontrando mais um porque de estarmos aqui entramos num estado depressivo.

 

                É claro que a depressão existe em diferentes graus e de diversas formas. E muitas vezes esse distanciamento entre o indivíduo e a sua própria essência encontra-se tão inconsciente que é necessário ajuda externa. E muitas vezes é também somente uma rápida fase. 

 

. A Terapia Holística auxilia e complementa um tratamento mais sério para a Depressão. Florais, Reiki e até mesmo a Cromoterapia são fundamentais.

 

A depressão não ocorre logo no início quando saímos do nosso caminho, mas sim quando assumimos um padrão de comportamento constante que nos leva cada vez mais para longe da nossa verdadeira essência. Um padrão mantido muitas vezes por anos.

 

                Outro Planeta que entra nesse processo é a Lua. No Mapa Astral a Lua representa nossas emoções e também nosso potencial de adaptação as situações e as mudanças da Vida.

 

                Muitas vezes o processo depressivo ocorre após um trauma, por não sabermos ouvir nossas emoções ou por não sabermos o que fazer com elas. Perda de emprego, falência, morte de algum ente querido, dificuldades financeiras, separação, entre outros, são fatores que podem desencadear a Depressão.

 

O Signo Lunar indica a tendência de reação emocional que existe em nós. Mostra como reagimos as situações que necessitam de adaptação. Muitas vezes é a resposta do porque acabamos reagindo sempre do mesmo jeito.

 

Muitas vezes afundamos em nossas próprias emoções, e quando percebemos já estamos no meio de uma tempestade emocional que nós mesmos causamos. Esse nó emocional faz com que nos desconectemos da nossa Essência, contribuindo, e muito, no processo depressivo. Acabamos sendo esmagados e comprimidos pelas nossas emoções.

 

Como você é emocionalmente? Já parou para pensar que existe um padrão emocional em você? E que para poder transcender esse padrão é necessário saber de que forma ele atua?

 

O autoconhecimento leva à evolução. Toda mudança de comportamento exige que se conheça o padrão atual. Senão, como proceder? O Mapa Astral auxilia nessa etapa.

 

Espero que de alguma maneira esse pequeno e singelo texto tenha lhe ajudado. Se ele simplesmente fez você pensar e se auto analisar por um pequeno momento, ele cumpriu o seu papel, e eu já me sinto imensamente agradecida.

 

Se ficou interessado em fazer a interpretação pessoal do seu Mapa astral entre em contato comigo. Meu emails são: [email protected] [email protected]. Meu telefone para contato: (19) 97199566

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: