Selected a language:

Feng Shui, Simpatias e Signos: Dicas para um 2015 inesquecível e feliz

Aqui no Brasil, com a proximidade do final do ano, a espiritualidade fica ainda mais em evidência, principalmente porque somos considerados um dos países mais supersticiosos do mundo e grande parte da população é adepta do sincretismo. São inúmeras as simpatias, receitas e dicas que fazem com que as expectativas para o novo ano sejam repletas de pedidos de paz, prosperidade, harmonia e energias positivas. E para que a festa de final de ano seja ainda mais mágica, é preciso escolher quais superstições melhor se encaixam aos anseios e ao momento da vida de cada um. 

 

Que tal conferirmos algumas dicas que o Bemzen.com selecionou para vocês com a ajuda de especialistas?

 

Para Shirley Fonseca, terapeuta holística e diretora do Ave Lux, instituto localizado em São Paulo, que visa o apoio ao desenvolvimento humano por meio de tratamentos psicoterapêuticos, terapias complementares e outras ferramentas, o final do ano representa um período de reflexão a respeito de um ciclo que se finda e outro que se inicia e, por isso, as simpatias caem tanto no gosto, já que são rituais simbólicos, que representam a possibilidade de fazer algo relativamente concreto para que algo bom ou aquilo que se deseja aconteça.  

 

“Esse período é ideal para fazermos pedidos, como bens materiais, mudança de hábitos, saúde ou prosperidade para a vida amorosa, por exemplo. É uma data tão simbólica quanto o nosso aniversário, uma vez que, do ponto de vista astrológico, a data do nosso nascimento representa o início de um novo ciclo pessoal, e o ano novo possui a mesma ideia, só que de um ponto de vista mais amplo, abrangendo todas as pessoas no mesmo momento”, afirma.

 

Há, ainda, aqueles que ficam na dúvida se acreditam ou não no poder das simpatias. Para os mais céticos, a especialista afirma que vale, sim, a pena investir em rituais e simpatias: “Ao fazermos uma simpatia, acreditando realmente na realização do nosso desejo, enviamos à nossa mente a mensagem de como tal pedido é importante e isso ajuda e muito a adquirirmos uma postura positiva diante do desejo e também na vida. Uma vez praticada com fé, a superstição nos ajuda a projetarmos a mudança, a lutarmos com determinação para a realização de nosso desejo, eliminando do caminho pensamentos negativos e crenças desagradáveis que impossibilitam a nossa evolução”.

 

Inúmeras as simpátias, receitas ou, até mesmo, técnicas para investir na boa sorte para o ano que se aproxima. Seja na alimentação, na arrumação da casa, na escolha das cores a serem usadas na noite de réveillon, as superstições trazem à comemoração o misticismo que lhe é inerente, a boa fé e o desejo de renovação na vida de cada um de nós.

 

Dicas para um 2015 inesquecível e feliz:

 

Desfrute de comidas que dão sorte e prosperidade

O consumo de lentilha, herdada da influência dos italianos em nossa cultura, é uma excelente pedida para a tradicional ceia do dia 31 de dezembro. “As lentilhas representam a fartura, ideal para quem deseja um ano novo de muita abundância e prosperidade”, conta Shirley, que também diz que para sorte no próximo ano, podemos comer sementes como nozes, avelã, castanhas e tâmaras, que representam uma superstição trazida ao Brasil pelos imigrantes de origem árabe e são ótimas para atrair a boa sorte.

 

Prepare a sua casa receber o próximo ano

 

Independentemente da festa de final de ano ser comemorada na praia ou em outro ambiente, a casa onde moramos deve passar por uma boa limpeza, segundo Shirley. “Varrer a casa de trás para frente é uma boa sugestão, assim os cômodos ficam livres de energia negativa quando o lixo é todo retirado. Sugiro retirar objetos quebrados, antigos ou sem uso. Depois dessa limpeza, as flores são essenciais para decorar e perfumar o ambiente que estará repleto de energias boas e bons fluídos para receber o próximo ano”, acrescenta.

 

Aposte nas superstições das culturas ao redor do mundo

 

O Brasil é um país rico em diversidade e isso fica claro até na passagem do ano.“Na Índia é comum no primeiro dia do ano as pessoas decorarem as casas com coisas auspiciosas, como a folha de manga, as flores de jasmim e desenhos feitos no chão com pó de arroz colorido, para simbolizar a luz que deve iluminar o lar. Já os chineses acendem incensos, decoram a casa com objetos vermelhos e também com tangerinas”, sugere a terapeuta.

 

Aposte na cor certa!

 

Baseada na Cromoterapia, que é uma técnica alternativa na qual a energia e a frequência vibracional das cores influenciam diretamente o equilíbrio emocional e do corpo físico, a escolha das cores deve ser feita de acordo com o desejo pessoal da pessoa. “As cores são pura energia! Se o seu desejo é conhecer alguém especial, por exemplo, indico a cor rosa, que representa a afetividade e a união. Lembrando que isto não atrairá o grande amor de sua vida, mas com certeza fará com que você se sinta mais harmonioso e em equilíbrio, o que facilitará e muito a atração desse amor de alguma forma”, ressalta Shirley. Fique atento também as outras cores, como o vermelho, ideal para quem deseja potencializar as paixões, seja por alguém ou pela vida; o verde, que simboliza a natureza, a saúde; muito boa cor para adquirir o equilíbrio e fortalecer a esperança. Já o amarelo, é a cor representativa do ouro, do sol, é ideal para quem deseja atrair riqueza, dinheiro, inovação e prosperidade. O que está esperando? Invista na cor certa e receba toda a sua energia para conquistar os seus objetivos!     

 

Dica de ouro da especialista: 

 

É válido ressaltar que o que realmente importa, seja no momento da virada ou ao longo do ano, é sentir-se bem e manter sempre o pensamento positivo em relação à vida, aos planos, objetivos e desejos mais profundos. “Como dica principal, sugiro que cada pessoa faça um pedido positivo para a humanidade, pois, afinal, também fazemos parte dela”, complementa Shirley Aiko Fonseca.

 

“Para o final do ano, sugiro pular sete ondas e fazer sete pedidos, se você estiver próximo ao mar. O número sete é um numero “sagrado”, como sete dias da semana, sete cores do arco-iris, por exemplo. Comer lentilha, tradição que vem da Italia; comer romã, originária da Grécia, é bom para prosperidade, pois suas sementes todas juntas significam união e encadeamentos felizes. Também temos o que não fazer no fim e no primeiro dia do ano: não comer animais que andam para trás, como os que ciscam, perus e as galinhas; e também os caranguejos, que andam de lado. Não brigar, não estressar no primeiro dia do ano, para que não aconteça o ano todo. Lembrando que, de tudo o que você faz ou pede, o vale é a boa intenção e a fé.”

 

 

Outras culturas:

 

“No ano novo chinês (duração 2 semanas), as datas são diferentes e variam a cada ano. Os chineses acendem palitos de incenso, rezam pedindo boa sorte, fazem limpeza na casa antes do ano novo, guardam as vassouras para que a boa sorte não seja varrida, decoram a casa com vermelho e colocam tangerinas na casa. Já no Japão, come-se o Moti, bolinho de arroz que traz prosperidade. Na Índia, o primeiro dia do ano as pessoas decoram a casa com coisas auspiciosas, como as folhas de manga, as flores de jasmim e os desenhos no chão feitos com pó de arroz colorido, para simbolizar a luz que deve iluminar o lar. Também dá boa sorte ver o nascer do dia.”

 

Dicas baseadas na cromoterapia (com sugestões para os signos):

 

- Branco: união de todas as cores. É a cor mais usada nesse dia. Representa a paz, pureza, otimismo, luz, equilíbrio, renovação e começo. Traz boas vibrações, vestir-se de branco, sugere transparência e serenidade. Bom para os signos de Câncer e Peixes.

 

- Amarelo: simboliza o ouro, o sol, a riqueza, dinheiro, prosperidade, comunicação, amizades, alegria, inovação, sabedoria. Cor para os signos de Gêmeos, Leão e Virgem.

 

- Laranja: cor da alegria, felicidade, prosperidade, criatividade, energia positiva e da expansão. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais, na busca pela inspiração e liberdade. Boa para os signos de Leão e Sagitário.

 

- Vermelho: uma cor quente e forte. É a cor da paixão, seja por alguém ou pela vida; do desejo, vitalidade, amor, compaixão, sensualidade, coragem, autoconfiança, da decisão e do dinamismo. Cor para os signos de Áries e Escorpião.

 

- Rosa: a cor do romance, amor, harmonia, família, pureza, sentimentos, bondade, inocência. É ótima para os librianos e para os taurinos.

 

- Magenta: simboliza a serenidade, ajuda o próximo, a entrega ao amor. Boa para Libra e Sagitário.

 

- Azul claro: é a cor da estabilidade, confiança, maturidade, tranquilidade, generosidade, lealdade, serenidade, paz de espírito e da vontade. Boa para Virgem e Touro.

 

- Azul índigo: tem a energia do conhecimento, do poder, da liberdade, dos sonhos, da independência, visão ampliada, da vanguarda. Ideal para Aquário e Sagitário.

 

- Verde: simboliza a natureza, saúde, verdade, justiça, fertilidade, recomeço, renovação e o conforto. Para os taurinos, capricornianos e librianos.

 

- Dourado: cor da prosperidade, abundância, riqueza, poder, da proteção, perfeição, da realeza e do conhecimento. Para os leoninos e sagitarianos.

 

- Prata: tem como energia o feminino, os sentimentos, emoções, sensibilidade, a paz, versatilidade e limpeza interior. Para os signos de Peixes, Câncer e Aquário.

 

- Cinza: cor neutra, que emite a vibração da estabilidade, generosidade, independência, autossuficiência, autocontrole e organização. É um escudo contra a influência externa. Boa para capricornianos e aquarianos.

 

- Marrom: simboliza a estabilidade, seriedade, solidez, cautela, fertilidade, autovalorização, segurança, firmeza e confiança. Tem grande destaque nos acessórios. Boa para capricornianos, virginianos e taurinos.

 

- Violeta: cor da transmutação, espiritualidade, intuição, dignidade, equilíbrio e mistério. É boa para Peixes, Aquário e Sagitário.

 

- Preto: simboliza o silêncio e, quando usado com brilhos, simboliza a nobreza.

 

“Para entrar em sintonia com Marte, o planeta que regerá 2015, use o vermelho e o seu oposto complementar, o verde-limão, que já esta sendo muito usado. Se usar branco, aproveite e invista no acessório colorido. Boa sorte! Que você encontre a cor certa para o seu momento!”

 

Outras dicas:

 

“Na passagem de ano, em especial, aconselho a não beber nada alcoólico até a meia noite, isso permitirá que o pedido seja feito em uma frequência mais elevada. A maioria das pessoas prefere passar o réveillon na praia, contudo, acredito que no alto da montanha a pessoa estará mais próxima ao céu. Peça! Peça muito e com muita fé! Peça para levar para bem longe o que te perturba e trazer tudo de bom para sua vida. Peça com coerência entre o que você pensa e o que você sente. Não lamente ou peça esmola, mostre o quanto você é merecedor do que está pedindo e pense de forma positiva ao fazer o pedido, com alegria e confiança. E mais importante: faça um pedido positivo para toda a humanidade afinal você faz parte dela”.

 

Fontes: Ave Lux é um instituto que se dedica, por meio de atendimentos psicoterapêuticos e terapias complementares, cursos, workshops, vivências e grupos de práticas e estudos a apoiar o desenvolvimento humano.

Shirley Aiko Fonseca – Terapeuta holística do Ave Lux - Terapeuta holística, desenvolve estudos personalizados em Radiestesia e Radiônica, com atendimentos individuais e empresariais. Produz trabalhos complementares com técnicas de Cromoterapia e Aromaterapia, sempre voltados à harmonização do indivíduo ou grupo.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: