Selected a language:

10 hábitos de casais: Confira as dicas de um psicólogo para elevar a qualidade de seu casamento

O n°6 é o mais importante de todos.

 

Esses 10 hábitos de casais extremamente felizes irão te ajudar a melhorar sua relação.

Casais bem sucedidos sabem que um relacionamento só começa de verdade depois que passa a fase da paixão, é nesta fase, quando o frio na barriga já não é mais tão intenso que se constrói as bases de uma relação duradoura e satisfatória. Casais felizes sabem ver a beleza do amor mesmo depois que a fase do "tudo é lindo" já passou. Casamentos não são simples. Às vezes é necessária paciência e várias concessões para que as coisas caminhem bem. Mas afinal, o que é preciso para se ter um relacionamento feliz? Se você um cara que se preocupa com a qualidade da relação e trabalha para melhorar seu casamento, “pode aprender muito observando o comportamento de casais felizes”, é no que acredita o psicólogo Dr. Mark Goulston, do Psychology Today.

 

1. Ande de mãos dadas.

 

Em vez de um na frente do outro, casais felizes andam de mãos dadas. Esse é um hábito que mostra que mais importante do que ver o que está passando ou acontecendo na rua, é caminhar pela vida ao lado da pessoa amada.

 

2. Diga "Eu te amo" e "Tenha um bom dia", todos os dias

 

Mais do que apenas palavras, este hábito é uma bela maneira de motivar seu parceiro para o dia. Assim ele/ela sabe que tem alguém que o ama e que está torcendo para que o dia seja bom. E nada mais acalentador do que se lembrar dessas palavras na hora de enfrentar os aborrecimentos do dia a dia.

 

3. Vá para cama no mesmo horário

 

Lembra como era no começo do seu relacionamento, você mal não podia esperar para ir para a cama e dormir abraçadinho com ele/ela.. Casais felizes evitam ir para a cama em momentos diferentes. Mesmo que eles tenham que acordar em horários diferentes, ir dormir juntos é um ritual que não necessariamente tem a ver como sexo, mas fortalece o relacionamento. O que fica toda noite, é sensação de ter seu parceiro ao seu lado.

 

4. Não vá para cama sem um beijinho de boa noite, independente de como você se sinta

 

Essa atitude mostra o seu parceiro que não importa o quão triste ou magoado você esteja, você ainda quer o relacionamento e acredita que a relação de vocês é mais forte do que qualquer um incidente que possa ter acontecido.

 

5. Cultive interesses em comum

 

Uma hora a paixão acaba, e neste momento é fundamental ter interesses em comum com o parceiro. Não subestime a importância de ter interesses comuns. Casais felizes fazem questão de ter alguma atividade ou hobby que seja deles, em alguma coisa que os dois gostem e possam fazer juntos. Por outro lado, é importante também que cada um individualmente persiga seus interesses próprios. Isso é o que os torna pessoas interessantes, além de protegê-los da dependência. Sim, existe momentos em que vocês fazem coisas juntos, e sim, existem momentos em que você é só você.

 

6. Foque nos acertos do parceiro e nas coisas boas da relação

 

Se você constantemente ficar olhando para as coisas que seu parceiro faz de errado, você vai encontrar cada vez mais razões para se decepcionar. Do mesmo jeito, se você olhar para as coisas boas, se você tentar prestar atenção e no que está dando certo, você também vai encontrar razões para ser grato por essa relação. Nossa perspectiva das coisas, depende muito do que queremos ver. Casais felizes. não ignoram o negativo, enfatizam o positivo.

 

7. Ligue para dar uma checada durante o dia

 

Escreva ou telefone para seu parceiro (a) para ver como está sendo o dia dele. Assim, você não apenas mostra interesse como também tem condições de ajustar suas expectativas para quando se encontrarem à noite. Se o seu parceiro, por exemplo, teve um dia terrível, não faz muito sentido passar o jantar inteiro contando todas as coisas fantásticas que aconteceram com você.

 

8. Confie e perdoe

 

Sim, existem momentos em que vocês irão discordar um do outro, que vão até discutir. Casais felizes, contudo, estão dispostos a perdoar e relevar em vez de punir o parceiro com desconfiança e acusações sem fim.

 

9. Se abracem na hora que se encontram

 

Nossa pele tem uma memória natural para o "toque agradável" (sou amado) o "toque desagradável" (estou sendo violentado) e o "não-toque" (estou sendo ignorado). Casais que se abraçam ao se ver experienciam o "toque agradável" e se sentem amados.

 

10. Tenha orgulho de estar com que você está

 

Casais felizes gostam ser vistos juntos e geralmente dão sinais públicos do seu carinho: andam de mãos dadas, abraçados, sentados lado ao lado, é possível ver uma mão repousada no parceiro. Casais felizes gostam de mostrar que estão juntos, que pertencem um ao outro.

 

Casais felizes têm hábitos muito diferentes do que casais em crise. O hábito é um comportamento automático e é necessário uma certa dedicação para se introduzir e manter um hábito. Diversos estudos científicos revelam que o cérebro humano precisa de aproximadamente 21 dias para transformar um comportamento isolado em um hábito, ou seja 21 dias repetindo o comportamento desejado diariamente até que ele vire algo automático. Escolha um dos pontos sugeridos nesta lista e repita por 21 dias, até que se torne um hábito ... e isso irá fazer de vocês um casal mais feliz. Se você der uma derrapada, não desista, peça desculpas ao parceiro e continue tentando.

 

Se existe um segredo fundamental para a felicidade no amor, esse segredo é a comunicação. Nas conversas é necessário antes de mais nada "aprender a ouvir", se mostrar mais interessado do que interessante, mais admirado do que admirável, mais fascinado do que fascinante.

 

Se você acha que esta lista é útil compartilhe também com seus amigos e familiares. Quase todo mundo precisa de uma mãozinha quando o tema é amor, não é verdade?

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: