Selected a language:

As 10 profissões mais felizes: E as mais infelizes do Mundo, conheça

Em um mundo que passa por grandes transformações econômicas, temos vários questionamentos sobre o papel do trabalho na nossa vida e como ele interfere em nosso comportamento social.

 

Em uma lista publicada pela revista Forbes, podemos conhecer as profissões mais felizes do mundo, onde algumas posições são, no mínimo, intrigantes, pois na mesmo ranking vemos profissões que são mais propensas a proporcionarem felicidade (no caso dos bombeiros e fisioterapeutas, por exemplo), mas também nesse ranking aparece vendedores de serviços financeiros (dinheiro traz ou não felicidade? Eis a questão…). Os dados são de uma pesquisa feita pela Universidade de Chicago, nos EUA. Confira as 10 profissões melhores posicionadas:

 

1 – Clérigos

2 – Bombeiros

3 – Fisioterapeutas

4 – Escritores

5 – Professores de educação especial

6 – Professores

7 – Artistas

8 – Psicólogos

9 – Vendedores de serviços financeiros

10 – Engenheiros de operação

 

Uma das explicações para o resultado do ranking, é que a maioria desses trabalhos se baseia em ajudar pessoas. Para outros, como escritores e artistas, parece que a autonomia e a liberdade de expressãosão as responsáveis pela felicidade.

 

Mas o inverso também acontece, (e por isso estamos aqui para te ajudar nessa busca por novas oportunidades, aqui) e uma publicação do site CareerBliss mostrou as 10 profissões mais infelizes do mundo, uma curiosidade é que essas profissões tendem a ser as mais bem pagas, mas, são também as mais chatas ou que exigem um nível de dedicação maior do que o normal:

 

1 – Diretor de tecnologia da informação

2 – Diretor de vendas e marketing

3 – Gerente de produto

4 – Desenvolvedor web sênior

5 – Especialista técnico

6 – Técnico em eletrônica

7 – Secretário judicial

8 – Analista de suporte técnico

9 – Operador de CNC

10 – Gerente de marketing

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: