Selected a language:

Plantas da Sorte e da Fortuna: 13 plantas que atraem energias positivas

 

As plantas alegram, trazem cores para nossa casa mas tem outros poderes: elas podem trazer sorte e tirar o mau olhado da sua residência. Elas funcionam como imãs, atraindo energias boas e repelindo as energias negativas. 

 

1) Alecrim

 

Atrai amor e paz. Seu aroma forte purifica e estimula a harmonia nos ambientes. Planta de sol, deve ser mantida constantemente úmida.

 

Quando parece que a vitalidade da casa foi embora, o alecrim é perfeito para tirar aquele clima baixo astral. Para cuidar bem da erva, é preciso deixá-la no sol e em ambiente arejado, preferencialmente do lado externo. 

 

2) Arruda

Quando o clima na casa está pesado ou aconteceram coisas difíceis, a arruda pode ajudar a promover uma verdadeira limpeza no ambiente, além de espantar a inveja e o mau-olhado. Além de suas características de proteção, ela é fácil de cuidar, só precisa de sol e de ser mantida sempre úmida.

 

3) Árvore-da-felicidade

 

A espécie é recomendada para ajudar a resolver, principalmente, questões amorosas. Não é à toa que ela sempre é plantada em duas mudas, conhecidas como macho e fêmea. Com uma bela folhagem, a árvore-da-felicidade se dá bem tanto dentro como fora de casa, mas tem de ficar perto de janelas, em local bem iluminado e arejado.

 

Ótima pra quem deseja encontrar ou preservar um grande amor. Pra crescer bonita, tenha sempre a macho e a fêmea juntas, no mesmo vaso. Cultive-as dentro de casa, perto da janela, regando dia sim, dia não.

 

 

4) Avenca

 

Por ter folhas bem delicadas, é considerada um sensor de energias. Quando o clima está pesado, fica sequinha! Planta de sombra. Atenção: ela não tolera vento.

 

Muito sensível, a avenca é um verdadeiro termômetro ambiental. Boa para ter dentro de casa, a planta requer alguns cuidados, como mantê-la sempre úmida e ser adubada com regularidade.

 

5) Comigo-ninguém-pode

Esta é a planta ideal para proteger o ambiente de energias negativas. Coloque-a sempre em lugar sombreado e não regue demais. “É preciso tomar cuidado porque ela é extremamente venenosa e deve ser evitada por quem tem bichinho de estimação ou criança pequena”, explica Angela Cristina Rossi.

 

6) Dinheiro-em-penca

O ideal é que esta planta fique em pontos estratégicos da casa, perto de onde se guarda coisas de valor, a fim de atrair dinheiro. Em empresas, pode ser colocada próxima ao departamento financeiro ou de vendas. No entanto, a dinheiro-em-penca não é recomendada para ambientes internos. “Apesar de ser bem resistente, sua folhagem precisa de sol e umidade”, explica a engenheira agrônoma Angela Cristina Rossi.

 

7) Espada-de-São-Jorge

Para quem quer trabalhar a espiritualidade ou elevar a energia, esta é a planta mais recomendada. Solar, a espada-de-São-Jorge vai melhor em ambientes externos, pois precisa de bastante luminosidade. E nem é necessário regar muito.

 

Excelente contra inveja. Sua forma de lança dá a ideia de literalmente cortar a energia negativa. Perfeita para se ter do lado de fora, próximo à porta de entrada. Vai bem em locais sem sol, mas com bastante  iluminação, e não precisa de muita água. Sinta com a mão e só regue quando a terra estiver seca.

 

 

8) Guiné

Planta superrústica, é bem resistente e não requer muitos cuidados. Basta mantê-la sempre úmida. Na casa, pode ser utilizada para uma limpeza energética. Popularmente, a guiné também é bastante conhecida por combater o mau-olhado. Por isso, procure deixá-la próxima às portas de entrada, para filtrar as energias negativas.

 

9) Lírio-da-paz

Manter a terra sempre úmida é uma necessidade desta planta, que melhora o equilíbrio do ambiente. 

A planta ajuda a trazer harmonia e felicidade. Pode ficar dentro ou fora de casa, como preferir. Se estiver no quintal, cuidado para não pegar muito sol, pois não é tão resistente. Regue-a três vezes por semana.

 

10) Manjericão

Sabe quando você precisa desenvolver um projeto ou encontrar criatividade extra para fazer um trabalho difícil? O manjericão pode ajudar a limpar o ambiente e dinamizar a energia. Os cuidados com a erva são bem simples: precisa de sol e também de terra sempre úmida.

 

Atrai sorte financeira e prosperidade. Mantenha-o num local onde não bata muito sol, mas que tenha iluminação. Ponha água três vezes por semana.

 

 

11) Pimenteira

Uma de suas propriedades mais famosas é afastar energias negativas e pensamentos ruins. Por isso, é legal colocá-la próxima às entradas da casa. Apesar de não ter uma durabilidade alta, é preciso tirá-la o quanto antes do ambiente assim que secar, e colocar outra no lugar até o equilíbrio ser restabelecido na casa. Para conservá-la por mais tempo, a pimenteira precisa de muito sol.

 

 

12) Suculentas

 

Simbolizam força e resistência. São plantas de sol, mas gostam de ficar dentro de casa, desde que recebam muita iluminação natural. Regue apenas quando a terra estiver seca.

 

13) Trevo

Associada ao poder de ganho financeiro, a planta só se dá bem no lado externo da casa. Popularmente, o trevo de quatro folhas atrai sorte e felicidade. Mas para quem pensa que é impossível encontrar um com as quatro folhinhas, está enganado. 

Por não ser uma espécie facilmente encontrada, deve ser muito valorizada, assim como as nossas conquistas. É considerada planta de sorte para o amor e para as finanças. Espécie de sol, deve ser mantida constantemente úmida.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: