Selected a language:

Fé nos Orixás: Omulu, Orixá do Signo de Capricórnio

22 de dezembro a 21 de janeiro

 

Os Capricornianos são protegidos por Omolu, que é Obalauiê velho. Isso porque dizem que o capricorniano nasce velho e rejuvenesce durante sua vida. Determinados, os nativos de capricórnio tendem a ser maduros. Seu principal objetivo é a ascensão social.

 

DIA: Segunda-feira

 

CORES: Preto, branco e vermelho.

 

SÍMBOLOS: Xaxará ou Íleo, lança de madeira, lagidibá.

 

ELEMENTOS: Terra e fogo do interior da Terra.

 

DOMÍNIOS: Doenças epidémicas, cura de doenças, saúde, vida e morte.

 

SAUDAÇÃO: Atotoó!!!

 

Omolú é a Terra! Essa afirmação resume perfeitamente o perfil deste orixá, o mais temido entre todos os deuses africanos.

 

Características dos filhos de Obaluaiê/Omolú

 

Os filhos de Omolú são pessoas extremamente teimosas que adoram exibir os seus sofrimentos, daqueles que procuram o caminho mais longo e difícil para atingir algum fim.

 

Gostam da ordem, gostam que as coisas saiam da maneira que planejaram. Não são do tipo que levam desaforo para casa e se se sentirem ofendidos respondem no ato, não importa a quem. Pensam que só eles sofrem, que ninguém os compreende. Não possuem grandes ambições.

 

Os filhos de Omolú são pessoas que possuem uma qualidade que pode compensar qualquer defeito: são extremamente prestáveis e trabalhadores. São amigos de verdade.

 

 

São extremamente alegres, perseverantes, pacientes e amorosos, tiram a roupa do corpo para agradar uma pessoa, tratam o dinheiro pelo lado do prazer, da satisfação.

 

Extremamente fiéis a uma causa. A justiça para os filhos de Omolú não é a dos homens e sim a de Deus (Olorun),, são na maioria muito bonitos, se não fisicamente, são espiritualmente e ainda tem grande afinidade pela atração que exercem nas pessoas. Tem uma capacidade mental atualizada ao seu tempo, raramente adoecem e quando acontece se recuperam mais rápido ainda.

 

Filhos do Sol e da Terra de Orixá vivo, os filhos de Omolú são maravilhosamente despretensiosos. Um tanto radicais, podem mudar de opinião de uma hora para outra. Também, céticos em sua fé, intuitivos, andarilhos e aguçados.

 

------------------

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: