Selected a language:

Alegria e Auto Estima: Sete dicas simples para iluminar o seu dia

7 MANEIRAS SIMPLES PARA ELEVAR O SEU DIA

É um daqueles dias frios chuvosos, onde você acorda e seu corpo se sente fraco – e você ainda nem levantou-se da cama. Você pensa consigo mesmo   “Ótimo, o dia ainda nem começou e já é um dia ruim.” Tudo o que você quer fazer é puxar as cobertas sobre sua cabeça, mas as responsabilidades e a vida estão esperando por você.

 

Opção 1: Manter esse sentimento arrastado.

 

Opção 2: Tentar as práticas simples abaixo para elevar o seu dia – ajudando o resto do seu dia fluir com mais facilidade e energia:

 

1. Faça uma bebida quente e sente-se com ele por 5 minutos.

 

Quer se trate de café, chá, ou água morna com vinagre de maçã crua (ótimo para uma desintoxicação matinal suave) – se de alguns minutos para sentir o calor da taça em suas palmas e a sensação calmante da bebida fluindo através de você, dando-se alguns destes momentos para estar consigo mesmo antes da multitarefa com um café em uma mão e seu computador na outra. Ficar plenamente atento com uma bebida calmante é uma maneira simples de começar sua manhã com alguns momentos de carinho.

 

2. Passe 5 minutos em uma posição confortável sentado com os olhos fechados – concentrando-se em seu corpo e sua respiração.

 

Você pode começar com uma varredura do corpo – perceba onde há qualquer tensão, aperto, ou a sensação de fadiga. Em seguida, começe a aprofundar a sua respiração como você concentra a respiração para as áreas que precisam de atenção extra e cuidados. Fique ciente de seu corpo e fique alerta a qualquer momento que você começa a ficar tenso sobre seus ombros, pescoço, dentes, mandíbula, ou olhos. Continue a relaxar os músculos e respirar profundamente. Você não só ai se sentir muito mais calmo, mais claro e mais desperto, você pode perceber que seu corpo parece mais fortalecido só porque você apenas respirou mais profundo por alguns minutos, enviando mais sangue oxigenado para todas as suas células. Sua respiração é um poderoso aliado para aumentar a sua energia.

 

3. É hora de despertar o seu corpo físico.

 

Quando se sentir cansado ou fatigado, algum movimento suave pode ajudá-lo a se sentir mais fortalecido. Ao ficar inativo e ir direto para o trabalho o seu corpo vai continuar a se sentir fraco. Por outro lado, se você conscientemente passar alguns minutos alongando-se e movimentando-se – a sua energia vai aumentar. Você pode fazer alguns alongamentos simples, como levantar-se e esticar seus braços acima da cabeça e, em seguida, inclinar-se para a frente a partir dos quadris em uma posição curva para a frente, o que anima e desperta suas pernas. Em seguida, vir todo para frente até os pés com os braços para trás acima da cabeça e, em seguida, retornar à posição inicial. Você pode fazer isso algumas vezes, até mesmo integrar um par de flexões, alongando de um lado para o outro, dançando um pouco – basicamente obter o seu corpo em movimento de uma forma que se sinta bem. Você pode até mesmo procurar um vídeo no YouTube para um fluxo de ioga ou dança rotina curta cinco ou 10 minutos para obter o seu sangue em movimento e energia crescente.

 

 

4. Se você tem mais alguns minutos antes de sair para o trabalho de uma volta no quarteirão.

 

Eu sei que parece tão insignificante, mas aqueles poucos minutos de ar fresco realmente fazem bem ao seu corpo. Mesmo se estiver chovendo ou nevando lá fora, uma curta caminhada em torno a quadra com ar fresco entrando em seu corpo é garantido para acordá-lo e animar os seus sentidos.

 

5. Certifique-se que você tem tempo suficiente para comer algo saudável para energizá-lo.

 

Se você está sentindo-se lento certifique-se de comer alimentos que estão vivos, como frutas cruas e nozes e abundância de água para aumentar a sua energia. Como você pode ver – mesmo se você estiver em uma corrida, agarrando algumas frutas e nozes é uma maneira simples de ter algo saudável e energizante em qualquer lugar!

 

6. Pegue 30 segundos a um minuto para agradecer

 

Agradeça ao seu corpo por tudo o que ele faz para você – mesmo se você estiver se sentindo cansado (por agora, se você fez os passos de um a cinco, eu aposto que você está se sentindo melhor do que quando você acordou!) Veja se você pode chegar a 5 coisas específicas que você é grato por hoje – pode ser tão simples como agradecer seus braços, pernas, e medula espinhal. Poderia ser a gratidão pelo seu trabalho, o seu cônjuge ou um amigo querido. Qualquer coisa funciona – praticar a gratidão é remédio para a alma. Ele ajuda você a reconhecer tudo o que você tem que preencher de dentro – dando-lhe energia e uma sensação de plenitude.

 

7. Durante todo o dia ter alguns momentos…

 

… Para tomar uma respiração profunda, para fazer uma pausa, para enviar mais de gratidão, ou tomar outro tempo limite de 5 minutos com uma bebida quente ou uma mini meditação. Pequenas pausas ao longo do dia irão mantê-lo energizado e com um sentimento elevado.

 

Quando você se sente bem fisicamente, você tem mais energia para dar ao seu trabalho, para os outros, e seu próprio prazer do dia. Procurando por mais algumas dicas e apoio? Obtenha um áudio de meditação gratuita e 5 chaves para começar e terminar seus projetos clicando aqui para se inscrever para a sua cópia.

 

Fonte: PAYNE, Tova. SIMPLE WAYS TO UPLIFT YOUR DAY.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: