Selected a language:

Óleo de coco: Os benefícios para a saúde, com ou sem sabor

Óleo de coco: sem sabor e muita personalidade

            “O coco produz um perfil lipídico mais saudável, protege o coração, baixa o nível de pressão arterial, contribui para a imunidade, reduz a inflamação de articulações, ajuda a relaxar os nervos e os músculos, controla o açúcar no sangue e auxilia no emagrecimento”. Ufa! Ele é demais! E, agora, na lista dos queridinhos, aparece o óleo de coco sem sabor.

 

                A afirmação é da médica, Tamara Mazaracki, Membro Titular da Associação Brasileira de Nutrologia, que estuda os benefícios do uso do coco para a boa saúde. Entretanto, a investigação feita no óleo de coco sem sabor foi realizada pela Eurofins, laboratório especializado em ensaios bio-analíticos do Brasil, o mesmo que avaliou os macronutrientes presentes no produto, com o foco nos Ácidos Graxos. De acordo com a nutricionista da Copra, Thaise Andrine, o óleo mantém seus ácidos graxos e preserva a sua qualidade.

 

                - É possível tornar o óleo de coco naturalmente sem sabor, conservando seus valores nutricionais relevantes, tais como 42%do Ácido Láurico – o mesmo encontrado no leite materno -, e 5% de Ácido Caprílico, cujas funções são antimicrobianas, antibactericida, antifúngica e antiviral-, informa a nutricionista, Thaise Andrine da Copra, empresa responsável pela produção de derivados do coco.

 

                De acordo com a nutricionista da Copra, o óleo de coco (com ou sem sabor) é indicado para preparações culinárias. Diferente dos óleos de soja, girassol e canola, o coco utilizado para produção do óleo sem sabor não é um fruto transgênico. O produto passa por um processo de filtração sem conservantes ou aditivos químicos.  

 

                O óleo de coco possui publicações científicas e um estudo realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O óleo de coco sem sabor é  uma modalidade ainda inédita no mercado nacional, capaz de substituir outros óleos no preparo de alimentos. Suas propriedades nutricionais não passam por testes em animais. OI produto não apresenta conservantes ou aditivos químicos.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: