Selected a language:

Numerologia do Nome: Como decifrar o seu e ter sucesso

Numerologia do Nome 

Como decifrar o seu e ter sucesso

 

Por Norma Estrella

[email protected]

 

Tenho recebido vários e-mails me perguntando sobre qual o melhor nome a ser usado. A maioria das pessoas prefere abreviar o nome ou usar apenas o prenome e um nome de família, profissionalmente. E qual escolher: o que lhe soa melhor, o que lhe parece mais bonito ou mais “diferente”?

 

            Já sabemos que, para a numerologia, conforme a tabela alfanumérica, cada letra tem um valor correspondente Quando precisamos então, analisar numerologicamente um nome, basta substituirmos cada letra que o compõe pelo seu respectivo valor numérico. Este nome vira um conjunto de números que, somados ou subtraídos, geram outros números que traduzem qualidades e características correspondentes às dos sons musicais. Assim, ao pronunciarmos nosso nome estamos na verdade, emitindo sons, qualidades – positivas e negativas— que são lançadas no universo e vão acionar energias a nosso favor ou não, dependendo da maneira como lidamos com elas.  Nosso nome é um verdadeiro código, que traduz nossa identidade, personalidade, propósito de vida, impulsos, lições cármicas, dificuldades e desafios a vencer ao longo da vida.

 

            Para encontrar o nome mais adequado à atividade que exercemos, é importante saber então, as principais profissões ligadas a cada número. Por exemplo, a senhora Marcia Santos Pessoa, publicitária, costuma usar o nome Marcia Santos, que lhe parece mais sonoro. Pediu-me uma orientação, pois disse que apesar de dedicar-se bastante ao que faz, sente que seu trabalho não flui como gostaria.

 

            Olhemos a tabela alfanumérica:

 

 

Substituindo cada letra do nome Marcia Santos pelo seu respectivo valor e somando-os, encontramos como resultado 43 que, reduzido, é igual a 7 (4+3).  Sete é um número introspectivo, que confere grande dose de timidez e isolamento. Com um nome de energia sete, a senhora Marcia jamais poderá sentir fluir sua criatividade e comunicação, como requer sua atividade publicitária. Somamos então Marcia Pessoa. Agora encontramos um resultado 48 que, reduzido é igual a 3 (4+8 = 12; 1+2 = 3). Três é comunicação, criatividade, multiplicidade de ideias, otimismo, expansão: ideal para uma publicitária. E não foi preciso “inventar” um nome. O importante é usar sempre o nome real, abreviado ou não.

 

O senhor Francisco Ramos, corretor imobiliário, não entende porque sempre que está quase finalizando uma venda alguma coisa acontece e a venda não se concretiza. Substituímos cada letra por seu valor numérico e encontramos o resultado 64/1 (6+4 = 10; 1+0 = 1). O número um não combina com vendas. Sugeri que usasse Chico Ramos, que possui um somatório 50/5 (5+0 = 5). Cinco representa vendas, novidades, mudanças, liberdade de ação, fluência: ideal para um corretor.

 

Veja então as principais atividades adequadas a cada número:

 

1 – Professor de educação física, atleta, líder de uma empresa ou organização comercial, fabricante (de roupas, filmes, desenhos, equipamentos e outros produtos).

 

2 – Todas as atividades que dão apoio a outras (corretor de seguros, consultorias), zelador, professor, comprador.

 

3 – Ator, cantor, músico, publicitário, professor, animador de festas infantis, proprietário de casas de festas, pessoa que trabalha com eventos, jornalista, repórter.

 

4 – Engenheiro, arquiteto, pedreiro, mecânico, técnico de computação, contador, químico, técnico de laboratório.

 

5 – Vendedor, agente de turismo, guia turístico, proprietário de bares, músico, detetive, professor de línguas, atividades ligadas à importação e exportação, atividades ligadas à propaganda e marketing.

 

6 – Decorador, chef, atividades ligadas à estética, modas ou hotelaria, enfermeiro, médico, advogado de família, recepcionista, relações públicas.

 

7 – Pesquisador, bibliotecário, arqueólogo, qualquer atividade que exija um ambiente fechado, isolado e culto.

 

8 – Corretor de valores, administrador, organizador, supervisor, investigador criminal, delegado, atividades ligadas a casas de câmbio e armas de fogo.

 

9 – Pesquisador, explorador, médico, sacerdote, psicólogo, assistente social, terapeuta.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: