Selected a language:

20 cristais energéticos para a sua vida: Conheça os benefícios e as relações com seu signo

Por Prof Nathanael

Email: [email protected]


Esses minerais, capazes de alterar os chákras, são recursos para a cura, além de impulsionar o crescimento pessoal e abrir os canais intuitivos para o contato com outras dimensões. Conheça seus poderes e benefícios para cada pessoa e sua relação com os signos do zodíaco.


QUARTZO-CRISTAL: CURATIVA

O quartzo-cristal é o nosso melhor amigo e aliado no momento da meditação, assim como para curar todas as doenças. Absorve todas as energias negativas e as radiações nocivas (televisão, computador, etc..). Colocada numa estante da casa, cria um ambiente são, limpo e cheio de energia positiva. É um mineral elevado. 

Afinidade com os signos: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Escorpião, Libra, Sagitário, Aquário e Peixes.


OLHO DE TIGRE: LIBERDADE

O olho de tigre é a chamada "pedra da liberdade", proporciona uma grande força interior da qual emanam decisões firmes. É recomendável para as pessoas introvertidas e necessitadas de estimulo. Favorece a mudança sem rupturas traumáticas.

Afinidade com os signos: Áries, Touro, Gêmeos, Leão e Virgem.


ÓNIX: DEPRESSÃO

O ónix é indicado para o tratamento da epilepsia e depressão, sendo muito utilizado para as pessoas que sofrem de melancolia. Estabiliza emocionalmente e reduz o medo do desconhecido e o oculto. É indicado para os que sofrem de rouquidão.

Afinidade com os signos: Áries, Sagitário e Touro.


SODALITE: SEPARAÇÕES

A sodalite está indicada para pessoas egocêntricas e vaidosas. Ativa os mecanismos de auto cura que todos temos, recomenda-se no caso de relações possessivas ou separações dolorosas.

Afinidade com os signos: Áries, Libra, Capricórnio, Sagitário, Touro, Caranguejo, Peixes, Aquário e Virgem.


ÁGATA: SORTE

A ágata atrai a sorte em assuntos relacionados com o amor e as paixões. De grande poder vibratório, equilibra e favorece a introspecção e é recomendada para a meditação.

Afinidade com os signos: Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Libra, Virgem, Peixes e Escorpião.


QUARTZO VERDE: SAÚDE

O quartzo verde está indicado para o tratamento de doenças do fígado e dos intestinos, assim como para aliviar a dor de dentes.

Afinidade com os signos: Câncer, Leão, Virgem, Sagitário e Aquário.


UNAKITA: SEXO

A unakita propicia a tolerância e os sentimentos amorosos. É recomendável para as pessoas com relações amorosas deficientes ou com problemas de casal que desejam melhorar a sua relação. Aumenta a personalidade e ajuda a virtudes como a ternura, a doçura, a afeição, etc..

Afinidade com os signos: Capricórnio, Áries, Touro, Gêmeos, Libra, Sagitário e Aquário.


HEMATITE: CIRCULAÇÃO

A hematite, dizia Plínio, é útil para ganhar processos judiciais. Ativa a circulação do sangue e estimula a absorção de oxigênio. Está indicada no tratamento das doenças do sangue e do sistema digestivo, assim como nas doenças do coração.

Afinidade com os signos: Escorpião, Sagitário, Aquário e Virgem.


JASPE – BRECHA: VENDAS

Jaspe brecha é a pedra dos vendedores uma vez que ajuda a pessoa a falar com fluidez. Indicado para o tratamento dos transtornos glandulares, diz-se de esta pedra que tem a faculdade de resolver problemas amorosos.

Afinidade com os signos: Aquário, Peixes e Sagitário.


JASPE LEOPARDO: MEMÓRIA

O jaspe leopardo ajuda com eficácia a obter o equilíbrio mental. É recomendável a pessoas que sofrem de amnésia e ausências ou perdas de memória. Na Europa do Renascimento esteve na moda entre as pessoas de classe média, artistas, filósofos e estudantes eram portadores desta pedra singular.

Afinidade com os signos: Áries, Gêmeos e Escorpião.


CALCITA: TIMIDEZ

A calcite está especialmente indicada para os que precisam da opinião dos outros porque não confiam no seu próprio juízo. Recomendado para as pessoas tímidas.

Afinidade com os signos: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Escorpião, Sagitário e Capricórnio.


FLUORITE: CURATIVA

A fluorite tem propriedades relaxantes e sedativas, por isso é muito utilizada para meditar. Levar uma fluorite dará bem-estar social. Indicada para os problemas físicos e psíquicos do cerebelo. 

Afinidade com os signos: Touro, Câncer, Virgem, Capricórnio e Aquário.


PIRITA: PAZ

A pirita aporta bem-estar e paz no lar, é a chamada pedra da casa. Utiliza-se desde a antiguidade para curar as gastrites e os problemas do aparelho digestivo em geral. É recomendável nos casos de gota e mostra-se eficaz em casos agudos de hemorroidas.

Afinidade com os signos: Áries, Sagitário, Peixes e Libra.


AVENTURINA: STRESS

A aventurina está indicada para as pessoas que sofrem de stress, nervos e cansaço por excesso de trabalho ou doença. Recomenda-se às passíveis de perder o controlo ou o equilíbrio emocional.

Afinidade com os signos: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Escorpião, Sagitário e Aquário.


JADE: RIQUEZA 

O jade é o símbolo da fortuna nos negócios. Desde a antiguidade tem-se utilizado como talismã para atrair a sorte no jogo, utiliza-se para o tratamento das doenças dos olhos, problemas da vesícula e dor de rins.

Afinidade com os signos: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Escorpião, Sagitário e Aquário.


TURQUESA: CRIATIVIDADE

A turquesa facilita a comunicação e aumenta a capacidade criativa do pensamento. Reconhecido talismã para viajantes, absorve a energia negativa e purifica o sangue, por isso está indicada para o tratamento de problemas de circulação.

Afinidade com os signos: Touro, Áries, Gêmeos, Leão, Virgem, Escorpião, Sagitário, Peixes e Aquário.


OBSIDIANA NEVADA: ARTRITES - REUMATISMO

A obsidiana nevada tem propriedades que favorecem a meditação. É conhecida como a pedra da justiça, eficaz na terapia da depressão, estados nervosos e de ansiedade. Também está indicada contra as dores localizadas de Artrite e Reumatismo.

Afinidade com os signos: Aquário, Câncer, Virgem, Touro, e Escorpião.


AMETISTA: ENERGIA

A ametista é regeneradora superior da energia. Atribui-se o poder de evitar a embriaguez. Também é uma pedra que alivia a dor e proporciona alivio nos momentos de angustia e equilibra o corpo quando há alterações do sono.

Afinidade com os signos: Áries, Caranguejo, Leão, Virgem, Capricórnio, Aquário, Peixes e Libra.


LÁPIS - LAZÚLI (HOWLITE): COMUNICAÇÃO

A lápis-lazúli é conhecida como a pedra da comunicação, ajuda ao pensamento racional. Muito utilizada na meditação, é eficaz para controlar os problemas emocionais, cura a melancolia e está indicada para o tratamento das doenças do baço.

Afinidade com os signos: Touro, Câncer, Capricórnio, Aquário e Libra.


QUARTZO ROSA: AMOR

O quartzo rosa é o mineral mais relaxante. Cura a angústia emocional, abre o coração ao amor e fortalece o caráter. Pelas suas magníficas propriedades calmantes está indicado nas doenças nervosas.

Afinidade com os signos: Touro, Câncer e Leão.


Outros cristais e seus benefícios:


Água-marinha: Desenvolve a tolerância e a comunicação nos relacionamentos, desbloqueando as emoções e equilibrando o sistema nervoso.


Granada: É a pedra da paixão que estimula a sexualidade, a emotividade e a ousadia. Combate a anemia e estimula a circulação sanguínea.


Turmalina Negra: Afasta a negatividade e clareia a percepção da realidade. Evita a angustia e melhora a disposição física.


Citrino: Estimula o poder mental, a força de vontade e a autoconfiança, atraindo prosperidade financeira. Beneficia as funções do fígado e baço.


Pedra da Lua: Desbloqueia os sentimentos e promove o desabafo emocional. Estimula a fertilidade e a troca afetiva e sexual.


Sodalita: Desbloqueia os medos e libera a intuição, proporcionando o autoconhecimento. No plano físico, equilibra o metabolismo.


Crisocola: Acentua a sensibilidade e o afeto, facilitando a expressão verbal. Traz serenidade, humildade e compaixão. Auxilia também no ciclo menstrual.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: