Selected a language:

Ajude a sua boa sorte: Aprenda sinais da natureza em seu favor

Por Prof Nathanael

Email: [email protected]


Você costuma guardar um trevo de quatro folhas? Faz um pedido quando vê uma estrela cadente? Segundo a sabedoria popular essas e outras surpresas e situações inusitadas do dia-a-dia são um anúncio de que a sorte está ao seu favor. Descubra agora por que alguns acasos, flores e animais simbolizam bons presságios...


Joaninha na mão

Quando esse simpático e delicado inseto escolhe seu dedo para pousar, isso quer dizer que você é um afortunado e tem direito a fazer um pedido. A direção em que ele voar indica de onde virá sua sorte. Dizem que achar uma joaninha com mais de sete manchas é sinal de prejuízo. Com menos de sete, hora de boa colheita.


Beija-flor

O frágil e lépido beija-flor é tido como símbolo da alegria e prazer. No mito indígena americano, ele é um pássaro fiel, que representa beleza e contentamento. Na cultura popular, se um beija-flor ficar voando sobre sua cabeça, está anunciando a chegada de alguma boa notícia.


Dinheiro na rua

Achar dinheiro nessa circunstância, principalmente no Brasil de hoje, é coisa rara e, portanto, significa sorte. Se for uma moeda, mesmo de baixo valor, ou uma nota dobrada, é sinal de transformação positiva na vida de quem a achou. Esse dinheiro não deve ser gastado, mas carregado na carteira como um talismã, garantindo que não vai faltar abundância a seu portador.


Narciso, uma flor especial

Para os chineses, essa flor, que desabrocha no inverno, é o sinal máximo da sorte. Ter um narciso em casa em qualquer dia do ano garante boa fortuna para todos os moradores.


Estrela cadente

Ao observarmos o céu noturno, podemos notar uma série de fenômenos interessantes. Um deles é popularmente chamado de estrela cadente, mas é na verdade um fragmento que se desprendeu de cometas ou asteroides. As civilizações antigas consideravam as estrelas cadentes mensageiras de má sorte, Já os ocidentais acreditam que vê-la é sinal de bons presságios. Ao avistar algo se movendo no céu, deve-se fazer um pedido e ele se realizará. Ou se, durante o curso da estrela, conseguirmos apanhar um objeto qualquer no chão e erguê-lo ao céu, o que desejarmos nesse momento se tornará real.


Quem fica com o osso maior

Depois de saborear uma galinha, uma tradição portuguesa manda que se descubra, só de brincadeira, quem da mesa morrerá primeiro. Para isso, pega-se o osso em forma de Y do peito do frango, e os participantes seguram em suas pontas e puxam. Quem ficar com a parte menor está frito! No Brasil, essa superstição foi adaptada e, normalmente, quem fica com a parte maior tem sorte. O que, no caso de Portugal, também é verdade, pois viverá mais quem ficar com essa parte do ossinho.


Trevo da Sorte

Para se ter sorte em jogos, esse é o melhor talismã. Deve-se usá-lo para afastar o azar. Toda vez que você achar um trevo-de-quatro folhas guarde-o com carinho na carteira, até secar, sempre pensando positivamente. Caso não consiga ter um de verdade, pode ser um fabricado, desde que você o use com a mesma fé de sempre.


Grilos e Lagartixas 

Eles representam boa sorte para o lar. O folclore brasileiro ordena que se deixe em paz um grilo que cricrila em nossa casa, pois essa música anuncia dinheiro. Não é prudente espantar lagartixas, pois, assim como grudam na parede, elas significam a sorte que adere a casa. A lagartixa simboliza ainda a resistência, por sua capacidade de regeneração.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: